Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de dezembro de 2013

A deputada Graça Pimenta saiu do PR e foi para o PMDB.
A deputada Graça Pimenta saiu do PR e foi para o PMDB.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho vai entrar em recesso neste mês de janeiro.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho vai entrar em recesso neste mês de janeiro.
Sylvia e Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II receberam no final de semana.
Sylvia e Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II receberam no final de semana.
A deputada Graça Pimenta saiu do PR e foi para o PMDB.
A deputada Graça Pimenta saiu do PR e foi para o PMDB.
O cronista da cidade Zé Coió, nascido Jose Carlos Pedreira, vai entrar de férias e dará uma paradinha para descanso.
O cronista da cidade Zé Coió, nascido Jose Carlos Pedreira, vai entrar de férias e dará uma paradinha para descanso.

Pós da Uefs bem avaliados

Os cursos de pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram bem avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entidade vinculada ao Governo Federal. Os cursos de mestrado em Zoologia e Saúde Coletiva (Acadêmico) alcançaram conceito 4, o que permite que a universidade habilite propostas para doutorados nestes programas. A avaliação é trienal e serve como parâmetro para verificar a qualidade dos programas de pós-graduação stricto sensu, mestrado e doutorado, no Brasil. “O resultado foi satisfatório já que todos os cursos continuam credenciados. Nosso objetivo agora é construir propostas de doutorado para Zoologia e Saúde Coletiva, garantir a sustentabilidade da pós-graduação e aumentar as notas dos cursos”, afirmou Marluce Araújo Assis, pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação. Outros desafios apontados são a criação de uma política para manter o professor aposentando na pós-graduação e um investimento maior em mestrados profissionais. O programa da Uefs mais bem avaliado no relatório da Capes, referente aos anos 2010, 2011 e 2012, foi o de Botânica que está com nota 5. Os conceitos da Capes variam de 1 a 7, mas para um curso ser recomendado é preciso alcançar a nota mínima que é 3. Os cursos que não atingem este índice são descredenciados. A Universidade Estadual de Feira de Santana possui seis cursos de doutorado e 23 cursos de mestrado. No relatório da Capes foram analisados 17 cursos, os demais são cursos novos que ainda não foram avaliados. Os programas avaliados foram os de Zoologia, Botânica, Biotecnologia, Recursos Genéticos Vegetais, Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente, Educação, Enfermagem, Engenharia Civil e Ambiental, História, Desenho, Cultura e Interatividade, Estudos Linguísticos, Literatura e Diversidade Cultural e Saúde Coletiva. Os critérios de avaliação são infraestrutura, proposta do programa, análise do corpo docente e discente e produção intelectual.

Graça Pimenta no PMDB

A deputada estadual Graça Pimenta declarando que está satisfeita com o seu novo partido, o PMDB. Foi militante do PR e agora a parlamentar feirense já se integrou a campanha de Geddel Vieira Lima para governador.

Data

Com um almoço em sua residência aconteceu 25 último, o aniversário do advogado Carlos Augusto Larangeira, que foi comemorado ao lado de sua esposa Ivete e os filhos  também advogado Igor e o engenheiro Ilo. Rolou o melhor escocês legitimo e honesto.

Open house

No final de semana abriram as portas da sua bela mansão no Condomínio Laguna, para receber amigos durante um almoço en petit comité, Sylvia e Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II. Toda a gastronomia foi comandada por Dario II, que se revelou excelente chef, quando na oportunidade foi servido o melhor vinho tinto de uva carmenere.

Recesso

O prefeito José Ronaldo de Carvalho deverá por algumas semanas entrar em recesso administrativo e vai descansar numa das praias do litoral baiano. Deverá receber amigos e políticos no período quando vai avaliar o próximo pleito eleitoral. Segundo consta semanalmente virá à Feira de Santana para despachar no Paço Municipal.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]