Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de dezembro de 2013

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho assina com Caixa o contrato para financiamento da BRT com o presidente Jorge Hereda.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho assina com Caixa o contrato para financiamento da BRT com o presidente Jorge Hereda.
O médico Miraldo Gomes que faleceu sábado.
O médico Miraldo Gomes que faleceu sábado.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho assina com Caixa o contrato para financiamento da BRT com o presidente Jorge Hereda.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho assina com Caixa o contrato para financiamento da BRT com o presidente Jorge Hereda.
A matriarca Alsonia Vaccarezza, vai bem.
A matriarca Alsonia Vaccarezza, vai bem.

Anos 2013 e 2014 para Ronaldo

Para o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), a regularização financeira da Prefeitura Municipal é a sua melhor obra no ano de 2013 e a sua grande conquista. “O Município hoje é 100% adimplente, totalmente legalizado no Cauc, com todos os instrumentos para que se possa firmar convênio em qualquer esfera de governo”, disse. Ronaldo afirmou que que fez tudo para “limpar” o nome da Prefeitura de Feira de Santana, para que a administração pública pudesse. As obras de infraestrutura continuarão sendo prioridade do governo em 2014. “Vamos investir muito nessa área porque o que investimos em educação esse ano vai atender a nossa demanda do setor. O que projetamos para a saúde atenderá uma grande parte da demanda. Em 2014 vamos fazer um grande investimento na área de infraestrutura para que possamos solucionar alguns problemas que ainda tem na cidade”, explicou.

BRT

Contrato de financiamento entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Feira de Santana para implantação do Sistema BRT foi assinado na manhã de sábado, 21, pelo presidente da instituição financeira, Jorge Hereda, e o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Faleceu Miraldo Gomes

Faleceu sábado, o médico ginecologista e ex deputado federal, João Miraldo dos Santos Gomes, sendo seu corpo velado no domingo na Câmara Municipal de Feira de Santana até às 13h, seguindo logo depois para a capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, onde foi celebrada uma missa, por volta das 15h, seguido de sepultamento no cemitério Piedade. Tinha entre os irmãos a desembargadora Dinalva Gomes Larangeira. Médico dos mais conhecidos na cidade, Miraldo criou em 1979 a Maternidade Stela Gomes, em Feira de Santana. Ele também era membro efetivo da Academia Feirense de Letras e ainda teve participação na vida política do Estado a partir de 1986, quando foi candidato a deputado federal pelo PMDB.

Salles se despede

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, chega ao fim do ano comemorando duas grandes vitórias da agropecuária. Na última reunião do ano do Conselho do Fundese (Desenbahia), ele colocou em debate a questão dos endividados dos programas Bahia Citros, e o Conselho decidiu por unanimidade que os produtores adimplentes inseridos nesse programa (apenas 3% do total), terão 90% de desconto para quitar as dívidas, e os inadimplentes terão até 80%. Com isso, muitos produtores que perderam todo o plantio de laranja poderão ter desbloqueado o acesso a novos créditos e investir na citricultura. Outra proposta colocada em pauta pelo secretário, que é membro do Conselho, foi a anistia das dívidas dos criadores inseridos no Programa Gado no Pasto, criado em 1995. Grande parte dos produtores contraiu dívidas de R$ 2 mil por operação, totalizando investimentos da ordem de R$10 milhões em operações realizados pelo Baneb, a maior parte delas já prescritas e sem possibilidade de cobrança judicial. O secretário sugeriu a anistia dessas dívidas, e o Conselho decidiu enviar Projeto de Lei à Assembléia Legislativa nesse sentido.

Vai bem

Recupera-se de uma cirurgia no coração a matriarca da família Vaccarezza em Feira de Santana, Alsonia Vaccarezza, ocorrida semana passada. A cirurgia vascular foi recomendada durante uma revisão médica e de pronto ela foi encaminhada para o Incor, em São Paulo, onde, após os procedimentos, passa bem. Alsonia é mãe do deputado federal Cândido Vaccarezza, Guilhermino, Raimundo e Gardênia Vaccarezza.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3317 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.