Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de dezembro de 2013

O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II com sua mamãe.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II com sua mamãe.
Martine e João Veloso ofereceram noite de queijos e vinhos.
Martine e João Veloso ofereceram noite de queijos e vinhos.
Viviane Freire Experidião e Nadine Mattos, figuras de expressão do Boulevard Shopping.
Viviane Freire Experidião e Nadine Mattos, figuras de expressão do Boulevard Shopping.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II com sua mamãe.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II com sua mamãe.

Engenharia da Computação

Foi inaugurado quinta-feira última, o prédio que reúne 14 laboratórios de Engenharia da Computação e que marcou também as comemorações dos dez anos desse curso na Universidade Estadual de Feira de Santana. Na oportunidade, o vice coordenador do Colegiado de Engenharia da Computação, professor Roberto Bittencourt, falou do significado do novo equipamento. Além de professores e estudantes, participaram do evento o reitor da Uefs, José Carlos Barreto, o vice-reitor, Genival Corrêa, e representantes da Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra) da Uefs. “Este é mais um fruto da luta dos representantes do curso de Engenharia da Computação. Se continuarem com a perspectiva de construção do melhor para a Universidade, ainda vão comemorar muitas conquistas”, afirmou o reitor. Além de atender às demandas da graduação, o novo espaço também dará suporte às pesquisas docentes e às atividades dos cursos de pós-graduação na área de Computação.  Dentre os laboratórios em funcionamento no local estão os de Engenharia de Softwares e Sistemas, Robótica e Controle, Computação de Alto Desempenho, Sistemas de Comunicação, e Automação.

Natal Encantado

O final de semana foi bastante concorrido no Natal Encantado e na sexta-feira, ofereceu para a população feirense uma diversidade de atrações nos seis espaços espalhados pela cidade. O destaque foi o Concerto da Oficina de Frevos e Dobrados. O grupo de Salvador levou a tradição da música nordestina para o público que comparecei na Praça da Catedral Metropolitana. Durante a manhã houve performance circense na Praça João Pedreira, em frente ao Mercado de Arte Popular, com o Circo Barcelona se apresentado. No mesmo local, as 15h, foi a vez do Grupo Teatral Renascer mostrar ao público o encantamento do Presépio Vivo. Às 16h os Corais da Igreja Assembleia de Deus e do Santo Antônio mostraram seus trabalhos no Estacionamento da Prefeitura. Já no Espaço Marcus Moraes houve apresentações da Filarmônica 04 de Janeiro, da cidade de Itiúba-BA e da cantora Céliah Zaiin. As 18h, na Praça de Alimentação, a cantora Gorete Figueiredo fez o show Noite Azul e na sacada do Paço Municipal Maria Quitéria os alunos do Colégio Municipal Professor Joselito Falcão Amorim realizaram mais uma cantata de Natal.

Minha Casa…

Mais de 1.000 pessoas foram beneficiadas, no sábado, às 11h, pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com a entrega das 240 unidades do Residencial Verde Água, em Feira de Santana (BA). O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I), recebeu investimento total de R$ 13,6 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Quando encerrávamos esta coluna estava prevista a presença do presidente da CAIXA, Jorge Hereda, do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, do superintendente regional José Raymundo Cordeiro Junior, e demais autoridades estaduais e municipais. Localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres, o empreendimento é composto por 240 casas com área de 43m², divididas em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Queijos e vinhos

Para receber o jornalista Edmundo Lemos, que passou o final de semana nesta cidade, Martine e João Veloso abriram a sua residência para uma noite de queijos e vinhos com longos papos que adentraram a madrugada.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3313 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.