Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de dezembro de 2013

O odontólogo e cientista Julio Motta e seu senso critico.
O odontólogo e cientista Julio Motta e seu senso critico.
O diretor presidente da FAT professor Antônio Walter Moraes Lima recebeu  pela segunda vez premiação do Tribunal de Justiça da Bahia.
O diretor presidente da FAT professor Antônio Walter Moraes Lima recebeu pela segunda vez premiação do Tribunal de Justiça da Bahia.

FAT premiada pelo TJB

No evento de encerramento da Semana Nacional de Conciliação (SNC), realizado no último dia (13/12/2013), no Salão de Convenções do Novotel, em Salvador, a FAT foi premiada pela 2ª vez pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através do Núcleo Integrado da Conciliação (NIC).  A faculdade feirense foi a instituição de ensino superior do interior baiano com maior número de voluntários na edição 2012 da SNC. Durante a solenidade, o diretor geral da FAT, Prof. Antonio Walter Moraes de Lima, e a coordenadora do curso de Direito, Profa. Hilda Vargas de Araújo, receberam o prêmio das mãos do presidente em exercício do TJBA, desembargador Eserval Rocha. O evento teve a participação de magistrados e servidores de diversas unidades judiciárias da Bahia. “Mais uma vez, ficamos muito orgulhosos pelo reconhecimento do Poder Judiciário. E nos comprometemos em ampliar nosso apoio a uma causa tão nobre como a promoção da Justiça Social e a pacificação de conflitos”, afirmou o diretor geral da FAT, Prof. Walter Moraes Lima.

O odontólogo e cientista Julio Motta e seu senso critico.
O odontólogo e cientista Julio Motta e seu senso critico.

Cinquentenário

Em comemoração aos 50 anos de formatura, os bacharelandos de 1963, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, comemorarão inicialmente com uma Celebração Eucarística, na Catedral Basílica, oficiada pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, e depois aconteceu um elogiado e concorrido jantar no Yacht Clube da Bahia. Entre os formandos estavam Vera Sento Sé e Joaci Góes.

A senhora Maria Isabel Jaworski, socialmente.
A senhora Maria Isabel Jaworski, socialmente.

Casamento coletivo

Pela primeira vez, o casamento coletivo, realizado todos os anos em Feira de Santana, oficializou a união de duas pessoas do mesmo sexo. O professor de Biologia John Erliton Simão dos Santos, 27 anos, e o professor de dança Fábio Luiz Freitas Messias, 30, se casaram na tarde de terça-feira,17, no Fórum Filinto Bastos e   uma celebração realizada na manhã do mesmo dia na casa de shows Estação da Música, em Feira de Santana, oficializou a união de 319 casais. Essa é a 11ª edição do casamento coletivo, que tem a iniciativa do programa Família Cidadã, promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Poder Judiciário.

Café

Um café da manhã foi oferecido pelo empresário Edson Piaggio, presidente da EPP, que contou com a presença de profissionais da comunicação que marcou a confraternização do Natal e o ano novo.

Destaque

A empresa TendTudo, considerada a maior varejista de materiais para construção na região Centro-Oeste, recebeu na sexta-feira, 13, o prêmio “Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor”, no setor de varejo de materiais para construção, em um evento organizado pela revista Consumidor Moderno, em São Paulo.

SMTT recuou

A pressão de comerciantes, através do CDL, Associação Comercial e outras instituições conseguiu reverter a medida da Prefeitura de Feira que fechou a avenida Senhor dos Passos, no centro, à circulação de veículos particulares e transporte de carga na semana que antecede ao Natal. O ato da SMTT beneficiaria o público que faria suas compras com maior tranquilidade. No início da ação de contenção dos carros, um grupo de comerciantes impedidos de entrar.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3184 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.