Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de dezembro de 2013

O artista plástico Gil Mário laureado com o troféu QUEM É QUEM.

O artista plástico Gil Mário laureado com o troféu QUEM É QUE

A belíssima odontóloga Diana Aranha, outra laureada.

A belíssima odontóloga Diana Aranha, outra laureada.

Meu amigo Emilson Falcão que fez falta na festa do QUEM É QUEM. No flash ladeando Ângelo Sá e Jurandir Almeida.

Meu amigo Emilson Falcão que fez falta na festa do QUEM É QUEM. No flash ladeando Ângelo Sá e Jurandir Almeida.

Muda tráfego no centrão

O acesso de veículos particulares ou de transporte de cargas será limitado na Avenida Senhor dos Passos, durante o período que antecede as comemorações do Natal, mais precisamente, desde ontem e se prolongará até o dia 24 deste mês. Somente ônibus do transporte coletivo, táxis e moto-táxis, além dos veículos oficiais da administração pública, terão acesso à artéria, no trecho entre a praça Dom Pedro II – Nordestino, até o cruzamento com a avenida Getúlio Vargas. O transporte público coletivo continuará circulando normalmente pela via exclusiva, enquanto os veículos dos outros dois modais terão acesso livre, inclusive podendo fazer paradas ao longo do lado esquerdo da avenida Senhor dos Passos, sentido centro, para transportar passageiros. A medida será adotada das 6h às 19h diariamente. O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, explica que a medida visa proporcionar maior conforto e segurança aos transeuntes durante o período de compras que antecede o Natal. Bastante oportuna a ideia.

Balet do TCA

O Balé do Teatro Castro Alves esteve em Feira de Santana pela segunda vez em uma semana, dentro da programação do Natal Encantado, promovido pela Prefeitura Municipal, quando ontem às 19h, se apresentou ao público com o premiado espetáculo “…Ou Isso”. Na semana passada o grupo emocionou os feirenses com a apresentação de “A Quem Possa Interessar”. Com coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, inspirado na obra do famoso poeta matogrossense Manoel de Barros (1916), “…Ou Isso” têm direção artística de Jorge Vermelho, atual curador artístico do BTCA, companhia oficial de dança contemporânea do estado da Bahia, mantida pela Secretaria de Cultura, através da FUNCEB e Teatro Castro Alves.

Aeroporto

Quando se esperava que o Aeroporto João Durval, funcionasse este mês em novas instalações, em Feira de Santana, com o primeiro vôo comercial, eis que se anuncia pela mídia o início da operação dos vôos da companhia aérea Azul no aeroporto da cidade de Paulo Afonso, viabilizado com reforma e mais negociação entre o governo do estado a companhia aérea com a redução da alíquota do ICMS no querosene de uso na malha regional. São três voos por semana. E Feira de Santana como fica já tendo loja da Azul para passagens e carga há quase dois anos.

Salário antecipado

Conforme revelado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, sexta-feira, (13/12/2013), durante o lançamento do segundo pacote de obras do seu governo, que investirá cerca de R$ 23 milhões em obras de infraestrutura na zona rural e nos bairros do Município, o servidor público municipal terá à disposição da sua conta-salário, agora na Caixa Econômica Federal, o pagamento conjunto do décimo terceiro com o salário do mês  na próxima  sexta-feira, (20/12/2013), que tem como objetivo propiciar aos funcionários municipais condições de programar-se junto as suas famílias com mais antecedência para comemorar os festejos natalinos.

Festival

A Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, comunicando o adiamento do III Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, que estava previsto para ser realizado nesta quinta-feira, (19/12/2013), e na sexta-feira, 20. Questões logísticas e o período natalino pesaram na decisão, segundo informa Carlos Brito, dirigente da Fundação. As apresentações, no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Falcão, nas Baraúnas, da Sociedade Orféica Lyra Ceciliana, de Cachoeira, Filarmônica Terpsícocre Popular, de Maragogipe, Filarmônica 25 de Dezembro, de Irará, e a Sociedade Musical Lira Sangonçalense, ficam para o mês de março de 2014.

Acesso judicial

O Norte e Nordeste são as regiões com as maiores dificuldades de acesso ao sistema judicial, segundo o Índice Nacional de Acesso à Justiça (Inaj) divulgado pelo Ministério da Justiça e entre os estados está a Bahia entre as cidades deste deve estar Feira de Santana. O índice foi desenvolvido.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de dezembro de 2013"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*