Portuários da Bahia entram em greve

Vista do Porto de Salvador. Portuários decretam greve.
Vista do Porto de Salvador. Portuários decretam greve.
Vista do Porto de Salvador. Portuários decretam greve.
Vista do Porto de Salvador. Portuários decretam greve.

Diante da contraproposta apresentada pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa e o não cumprimento do pagamento do reajuste salarial de 6,5% na folha de pagamento deste mês de novembro, os portuários e portuárias da Bahia entram em estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia com a presença de grande parte dos funcionários. Após a avaliação, ficou acordado a permanência do estado de greve até o dia 2 de dezembro de 2013, podendo parar as atividades depois desta data.

Uma nova assembléia já está marcada para para o dia 4 de dezembro (quarta-feira), às 13h, no auditório da CODEBA, para tratar dos próximos passos da categoria. “Esperamos que a empresa seja mais coerente e apresente uma contraproposta sem armadilhas. O nosso desejo é que a situação seja resolvida de forma favorável para ambas as partes e que o presidente da CODEBA cumpra o que foi prometido”, espera o presidente do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Portuários do Estado da Bahia (SUPORT-BA). O percentual de reajuste salarial é o oficial, autorizado pela Secretaria de Portos (SEP) e pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), órgão do Ministério do Planejamento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120620 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.