Natal Encantado 2013 | Projeto cultural resgata a magia das festas natalinas em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Convite Natal Encantado 2013.
Convite Natal Encantado 2013.
Convite Natal Encantado 2013.
Convite Natal Encantado 2013.

Dezembro é mês de festa. E este ano Feira de Santana vai se cobrir de cores, luzes e som para festejar o Natal, data cercada de magia. É o Natal Encantado, projeto que promete retomar a essência das festas natalinas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural Egberto Costa. O lançamento será no próximo dia 27 (11/2013), às 19h, no Casarão Fróes da Motta.

Serão 13 dias de shows musicais, concertos, espetáculos de dança e corais em sete espaços diferentes, durante o dia e à noite. As apresentações estão programadas para a Praça da Matriz, Largo da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Praça João Pedreira, Estacionamento da Prefeitura, Paço Municipal Maria Quitéria e Espaço Cultural Marcus Moraes, entre os dias 10 e 23 de dezembro.

A ideia é levar o clima natalino a vários pontos da cidade, “além de resgatar e fortalecer as tradições religiosas e culturais voltadas para o Natal e reforçar laços de fraternidade”, conforme destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista. O Natal Encantado busca, ainda, um olhar mais humanizado – e até espiritualizado – sobre a cidade.

O Natal Encantado não é direcionado apenas para quem vive na cidade, mas também para a população de municípios vizinhos. “A comunidade regional, que vem a Feira de Santana costumeiramente fazer compras, terá a oportunidade de consumir produtos comerciais e, ao mesmo tempo, ter acesso a bens culturais”, afirma Jailton Batista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113829 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]