Missão empresarial italiana chega à Bahia na busca de novos negócios

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A delegação italiana visita o SENAI/CIMATEC – Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia.
A delegação italiana visita o SENAI/CIMATEC – Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia.
A delegação italiana visita o SENAI/CIMATEC – Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia.
A delegação italiana visita o SENAI/CIMATEC – Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia.

Uma missão empresarial desembarca em Salvador neste domingo (17/11/2013), para encontros de negócios que acontecem nos próximos dias 18 e 19. “ São 16 importantes grupos empresariais italianos que realizarão uma série de reuniões com empresários e representantes do Estado, para analisar as oportunidades de investimentos na Bahia. Em destaque estão os setores da náutica desportiva, da energia, em especial a eólica, além de projetos na área de infraestrutura”, informou o senador Walter Pinheiro (PT/BA), que participou de reuniões prévias ao encontro, com o vice-embaixador da Itália no Brasil, Filippo La Rosa.

De acordo com Filippo, além das empresas italianas, acompanham a missão representantes da “Agencia Italiana do Turismo. Ele garantiu ao senador que os empresários estão ávidos por novos negócios a partir do que já vislumbram nos trabalhos de prospecção. “Uma das estratégias da embaixada da Itália no Brasil é diversificar as rotas de oportunidades de negócios no País, fora das regiões já exploradas, muitas ainda nos eixos Rio-São Paulo- Minas Gerais. Nesse trabalho de prospecção, as missões chegam com maior chance de consolidação de negócios, com diversas trocas de informação prévias ao encontro”, disse Filippo.

O senador Pinheiro apontou aos representantes do governo italiano os diversos setores que despontam na Bahia com oportunidades para novos negócios. Ele destacou também os recentes números que destacam o crescimento da economia baiana superior à média nacional e atribuiu esse desempenho à diversificação da pauta de produtos e serviços disponíveis na Região. “As oportunidades de negócios estão aí para o empresariado se atentar e aproveitar das nossas riquezas naturais, como, por exemplo, a nossa Baía com todo o seu potencial náutico. Não podemos deixar de citar o setor mineral baiano e a nossa agroindústria. Isso sem contar as oportunidades de negócios que vem da energia eólica, alguns dos exemplos de oportunidades que faz o empresariado italiano querer diversificar investimentos e focar a Bahia para firmar parcerias,” destacou.

A missão será chefiada pelo Conselheiro Econômico e Comercial da Embaixada, Cristiano Musillo, e contará com o apoia da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), local sede do encontro. Além das palestras e apresentação das empresas italianas e brasileiras, a programação conta com duas visitas externas: a delegação vai ao Polo Industrial de Camaçari e participa de visita técnica ao Senai / CIMATEC – Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]