Feirense Ítalo Cigano pontua como revelação do jiu-jitsu baiano

Ítalo Cigano comemorando a vitória na 10º etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu.
Ítalo Cigano comemorando a vitória na 10º etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu.
Ítalo Cigano comemorando a vitória na 10º etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu.
Ítalo Cigano comemorando a vitória na 10º etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu.

Recentemente ele trouxe para Feira de Santana duas medalhas de ouro, na 10ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu Esportivo realizado no último domingo (03/11/2013), em Valença. Com muito esforço e dedicação, Ítalo, lutou nas categorias juvenil peso galo e adulto peso galo, para então sagrar-se campeão.

O atleta que faz parte da equipe Gracie Barra, que tem como Mestre o experiente lutador Samuel Carvalho, fala da satisfação da sua vitória.

“Batalhei muito para chegar até aqui, mas esta vitória não seria possível se não tivesse ajuda dos meus patrocinadores Mencare, R12 Suplementos, Central Nutri e Hospital Ortopédico. Agradeço também ao meu mestre Samuel Carvalho pelos ensinamentos e a toda família Gracie Barra pelo apoio”.

De acordo com o sensei Samuel Carvalho, o Jiu-jitsu de Feira de Santana tem evoluído nos últimos anos. “Temos ótimos atletas e muitos frutos ainda serão colhidos. Para que isso aconteça precisamos de mais parceiros que percebam os benefícios que o jiu-jitsu proporciona. Com a ajuda desses incentivadores, os atletas da equipe Gracie Barra e de outras academias, poderão de uma forma mais eficiente tornar o jiu-jitsu de Feira de Santana referência no estado da Bahia e consequentemente no Brasil”, acredita.

Sobre os resultados da última competição, Samuel Carvalho complementa. “Todos os atletas apresentaram um bom nível técnico, sendo que dos 27 atletas da nossa equipe que disputaram a competição, 24 deles medalharam. Portanto, estou satisfeito com os resultados, mas não acomodado com o desenvolvimento da turma”, diz Carvalho.

Depois de diversos títulos conquistados em território baiano, o jovem Ítalo Cigano se prepara para o seu próximo desafio, que está previsto para o dia 01 de dezembro, na XI Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu esportivo, que será realizada em Feira de Santana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120549 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.