Em Feira de Santana, projeto ‘O teatro vai aos bairros’ conta com 10 espetáculos

Programação vai de 2 a 22 de dezembro. Foto: Silvio Tito
Programação vai de 2 a 22 de dezembro. Foto: Silvio Tito

Dezembro é mês festa, de confraternização, de alegria. É, também, tempo de férias escolares. Por isso, nada como uma boa programação para o entretenimento das crianças e de toda a família e bem pertinho de casa. Essa é a proposta do projeto feirense ‘O Teatro vai aos Bairros’, cuja grade para o período contempla dez bairros.

A programação divulgada pelo Departamento de Atividades Culturais da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa será iniciada em 2 de dezembro de 2013, com o espetáculo infantil “A Bruxa do cabelo azul”,  no Fraternidade/Feira VII. No dia 4 será apresentada a peça “A Cigarra e a Formiga”, também infantil, no Feira VI.

Nos dias 6 e 9 a programação será para os adultos. Os moradores dos conjuntos Arco Íris, Alvorada e Homero Figueiredo poderão assistir “A Cartomante”, enquanto a comunidade da Cidade Nova verá “O Justo”, respectivamente. Nos dias 11 e 13 novamente será a vez da garotada, com a apresentação das peças “Chapeuzinho Vermelho”, na Queimadinha, e “As cores de Laurinha”, no Subaé.

No Feira X, Aviário I e II e Baraúnas haverá espetáculo para a comunidade adulta, nos dias 16, 18 e 20, na seguinte sequência: “Tabaco pro Povo”, “Essa Dor Seca do Sertão” e “Amor em Luz. A grade será encerrada com o infantil “Vô Doidin x Bruxa do Esquecimento”. A apresentação será na Praça de Dona Pomba, na Rua Nova.

De acordo com o diretor de Atividades Culturais, Márcio Sherrer, o edital para o projeto O Teatro Vai aos Bairros este ano teve como curadores o músico e compositor de trilhas sonoras para espetáculos teatrais Emerson Cabral, a atriz e locutora Evelin Buchegger e o ator, cantor e diretor teatral Ricardo Castro. Coube ao grupo a seleção dos espetáculos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]