Elísio Medrado Brasileiro asssum a presidência da Fundação Ulysses Guimarães na Bahia

Fundação Ulysses Guimarães objetiva a formação política da sociedade.
Fundação Ulysses Guimarães objetiva a formação política da sociedade.
Fundação Ulysses Guimarães objetiva a formação política da sociedade.
Fundação Ulysses Guimarães objetiva a formação política da sociedade.

Acontece nesta sexta-feira (09/11/2013) a cerimônia de posse da nova diretoria da Fundação Ulysses Guimarães do PMDB da Bahia, às 9h, na sede do Partido. Na ocasião, o presidente do PMDB-BA, Geddel Vieira Lima, dará à posse ao Prof. Dr. Elísio Medrado Brasileiro, novo presidente da FUG-BA.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma entidade de cooperação do Partido, com a finalidade de desenvolver projetos de pesquisa, doutrinação e educação política, sem fins lucrativos. Entre os objetivos da entidade estão o de manter convênios e intercâmbios, realizar simpósios, cursos e seminários, criar e manter publicações, além de desenvolver projetos culturais e pedagógicos, com atuação na formação política e cívica do cidadão.

Formado em História, Geografia e Sociologia, o Professor e Doutor, Elísio Brasileiro, fala sobre o que espera como presidente da FUG: “Acredito que possa proporcionar eventos que provoquem discussões sobre políticas públicas e contribua na capacitação de pessoas ligadas à construção democrática. Vamos trabalhar, com certeza, o conceito de Ulysses Guimarães”, concluiu.

Elísio Medrado Brasileiro é formado em História e Geografia pela UCSAL e em Sociologia pela UFBA, além de ser escritor e poeta com 13 trabalhos publicados. Foi Secretário de Educação de Salvador em 1975 e hoje em dia leciona e ministra palestras.

Diretoria da Fundação Ulysses Guimarães

Presidente: Elísio Medrado Brasileiro

Vice-Presidente: João Reis Santana Filho

Secretário Geral: Almir de Souza Eloy

Tesoureiro: Leonardo A. S. de Oliveira

Diretores:

1 – Itaberada Lyra (Salvador)

2 – Carlos Augusto S. Sobral (Coronel João Sá)

3 – Alceu Barros (Pedrão)

4 – Armênio S. Santos (Vitória da Conquista)

5 – Fernando G. Vita (Itabuna)

Secretário Executivo: Cláudio de Carvalho Mascarenhas

Suplentes:

1 – Jeane Alves Cruz

2 – Paulo D. dos Santos

3 – Geanne de Cássia O. Nascimento

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116928 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.