Durante vista a Barcelona, prefeito de Feira de Santana mantém encontro com setores empresariais; confira reportagem de Valdomiro Silva

José Ronaldo apresenta possibilidades de investimento a espanhóis.
José Ronaldo apresenta possibilidades de investimento a espanhóis.
José Ronaldo apresenta possibilidades de investimento a espanhóis.
José Ronaldo apresenta possibilidades de investimento a espanhóis.

Valdomiro Silva, de Barcelona – Em seu último compromisso no Smart Cite Expo World Congress (Congresso Cidades Inteligentes), que acontece em Barcelona, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, recebeu na tarde desta quinta-feira (21/11/2013), empresários de diversos setores, interessados em apresentar as suas especialidades, de olho no mercado da maior cidade do interior da Bahia.

O encontro, comandado pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Miraillas Sarabia, contou com a participação de vários empresários de Feira de Santana, especialmente da construção civil, que formaram uma delegação e compareceram ao evento econômico de nível mundial. Durante uma hora e meia, Saraiba, o prefeito, os investidores feirenses e os empresários estrangeiros conversaram sobre diversos temas.

“Essas oportunidades são muito boas. Elas podem não render frutos imediatos, mas os contatos que se abrem e as informações que recebemos podem ser fundamentais para negócios futuros, na área pública e também na iniciativa privada”, disse o prefeito de Feira de Santana, que em sua viagem à Espanha está acompanhado dos secretários Carlos Brito, de Planejamento, e Valdomiro Silva, Comunicação.

Um dos contatos mantidos nesta tarde foi com Ignacio Monfort, do departamento de expansão internacional  da  espanhola Hera. Localizada em Barcelona, a empresa atua no tratamento de resíduos. Essa é uma área de grande interesse do prefeito José Ronaldo de Carvalho. O Governo Municipal deverá ampliar os contatos com o executivo.

Para o prefeito, “coisas positivas” para a cidade “muitas vezes nascem dessas sementes, que são plantadas em viagens como essa que fazemos a Barcelona”. Ele acredita que esse tipo de ação, no âmbito internacional, não apresenta resultados imediatos, mas “abre perspectivas e clareiam nossas ideias sobre os projetos que pretendemos executar”.

Avançam negociações para PPP na iluminação. Empresários se deslocam de Madrid a Barcelona para encontrar prefeito

Diretores da indústria LedNed, do setor de energia elétrica, baseados em Madrid, se deslocaram nesta quinta-feira (21/11/2013), da capital espanhola a Barcelona, para uma reunião com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. O encontro aconteceu em uma sala no hotel onde Ronaldo se encontra hospedado, em sua viagem à cidade da Catalunha, sede do Smart Cite Expo World Congress (Congresso Cidades Inteligentes), evento para o qual o prefeito foi convidado.

O grupo empresarial manifestou-se em outubro deste ano interessado em uma possível Parceria Público-Privada com o Município de Feira de Santana na área de iluminação pública. Dois executivos da indústria, acompanhados de três consultores, conversaram por uma hora com o prefeito, que esteve assessorado pelos secretários Carlos Brito (Planejamento), e Valdomiro Silva (Comunicação).

No encontro de hoje, representantes do Governo e da empresa confirmaram interesse mutuo em uma possível negociação e decidiram que vão partir agora para uma “troca de informações”, para que cada parte possa eliminar dúvidas. A empresa deseja saber, por exemplo, estimativa de quantitativo de lâmpadas que devem ser substituídas pelas de tecnologia led, nas ruas e também nos organismos municipais – hospitais, escolas, unidades de saúde, etc.

Na próxima semana, os questionamentos técnicos devem ser encaminhados à administração municipal. O prefeito disse que as respostas serão rápidas, “pois não há tempo a perder”. José Ronaldo pretende “melhorar significativamente” a iluminação pública de Feira de Santana na atual administração e, para tal, busca incrementar os recursos próprios para o setor e também uma Parceria Público-Privada para ampliar os investimentos e “garantir qualidade” de equipamentos e serviços.

Leia +

Barcelona | Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo articula investimentos para Feira de Santana durante Smart City Expo World Congress

Prefeitura de Feira de Santana conta com espaço exclusivo no Smart Cite World Congress em Barcelona

“Ferrovias são irreversíveis” e Feira de Santana está na rota dos investimentos, diz dirigente da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários

Durante vista a Barcelona, prefeito de Feira de Santana mantém encontro com setores empresariais. Confira reportagem de Valdomiro Silva

Em Feira de Santana, Construtora FCK lança o CLM Subaé, primeiro centro de logística e multiuso da Bahia

Feira de Santana | Diretoria da Construtora FCK apresenta em Barcelona projeto do Centro de Logística e Multiuso Subaé

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110901 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]