Cruz das Almas | Encontro Regional do PMDB reúne lideranças de vários municípios da Bahia

Geddel Vieira Lima articula encontros com objetivo de fortalecer partido e candidatura ao governo da Bahia.
Geddel Vieira Lima articula encontros com objetivo de fortalecer partido e candidatura ao governo da Bahia.

O Encontro Regional do PMDB, realizado nesta sexta-feira (15/11/2013), feriado da Proclamação da República, na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas, reuniu diversas autoridades e lideranças do Estado.

Foram registradas as presenças de vários prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores de municípios como: Abaré, Terra Nova, Governador Mangabeira, Milagre, Itaquara, Iaçu, Mirangaba, Mutuípe, Cabaceiras do Paraguaçu, Santo Estevão, Feira de Santana, São Felipe, Sapeaçu e Amargosa.

Com a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas lotada, o encontro teve como objetivo traçar estratégias para o período eleitoral de 2014. Os discursos tiveram como tema principal, a mudança no cenário político baiano a partir de um novo modelo de gestão, lançando na região, a pré-candidatura do presidente do PMDB (BA), Geddel Vieira Lima, ao governo do Estado.

O presidente do PMDB de Cruz das Almas, André Eloy, falou dos subsídios que os governos municipais não recebem do Estado, no que se refere à saúde, segurança e transporte. “O governo Federal lançam os Programas, mas não os mantém. Os municípios ficam de mãos atadas. O gestor tem que cumprir a lei da responsabilidade fiscal, mas precisa arcar com todas as despesas desses serviços”, disse Eloy, que concluiu sua fala reforçando o apoio a candidatura de Geddel. “Nós vamos concorrer e vencer as próximas eleições, mas faço um pedido Geddel, vamos governar com uma participação maior junto aos municípios”, afirmou.

O prefeito de Cruz das Almas, Dr. Jean Silva (PMDB), declarou seu total apoio a Geddel Vieira Lima, como pré-candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2014. “Cruz das Almas nunca viu tantas lideranças juntas em um só dia. Força da articulação política do nosso partido. Não tenho dúvida nenhuma que Geddel é o nome que vai conseguir dar o retorno aos nossos anseios. Tenho certeza que toda a oposição estadual irá se articular em torno do nome de Geddel Vieira Lima, o nosso novo governador da Bahia”, revelou.

“Se alguém tiver mais vontade, mais empenho, mais tesão que eu, para enfrentar os problemas da Bahia, eu abro mão de ser candidato a governador”, disse  o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, ressaltando sua vontade e desejo em trabalhar para solucionar os problemas da Bahia. “Eu conheço toda a Bahia. Atualmente nosso Estado está passando por uma situação muito séria. O número de homicídios cresce absurdamente. Policia Militar não é valorizada. A saúde está um caos no Estado. A Bahia tem o penúltimo índice vacinal entre os estados. A Bahia é o Estado com o maior número de analfabetos. Evasão escolar recorde. Esse Estado pode mais. O futuro governador tem que ter atitude para modificar isso, e isso eu tenho”, ressaltou Geddel.

O evento contou ainda com as presenças do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e dos deputados estaduais Leon Lomanto (PMDB) e Pedro Tavares (PMDB).

Popularidade em alta 

A agenda do peemedebista Geddel Vieira Lima foi bastante concorrida neste feriado e na noite de ontem. Ontem pela manhã (15), ele participou do Encontro Regional do PMDB do Recôncavo, em Cruz das Almas, ao lado do deputado federal Lúcio Vieira Lima, na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de lideranças políticas da região e dos deputados Leur Lomanto e Pedro Tavares.

Com casa lotada, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB iniciou seu discurso citando Guimarães Rosa e falou sobre o que o próximo governador precisa ter. “Guimarães disse: ‘O que a vida quer da gente é coragem’ e coragem nunca me faltou. Aqui está um baiano pronto e com atitude para mudar o rumo da Bahia. Eu tenho a inabalável convicção de que nosso Estado pode mais”, enfatizou. Geddel ainda falou sobre questões como segurança pública, educação e saúde.

O presidente do PMDB e secretário de Saúde de Cruz das Almas, André Eloy, falou sobre a grande insatisfação da população com o atual governo, principalmente com relação aos programas de saúde. “Não é possível que o Programa Saúde da Família sobreviva com apenas R$ 8 mil por mês, valor que o governo tem pago”, desabafou.

Em seu discurso, o deputado federal Lúcio Vieira Lima pontuou que a obrigação de Geddel como governador deve ser a de ouvir o que o povo da Bahia quer. “Não basta ouvir prefeitos e autoridades, nós temos que ter um governo mais humano, que se preocupe com a família e não com obras faraônicas”, declarou.

O deputado Pedro Tavares falou sobre o que deseja para a Bahia. “Eu sonho em ver uma nova administração para a Bahia, sonho com alguém que conheça o estado e que possa transformá-lo. Eu acredito em Geddel como a pessoa certa e com atitude para governar a Bahia”, afirmou. Já o deputado Leur Lomanto disse que o problema é a falta de vontade que o governo tem com a Bahia. “E é aí que Geddel surge, visitando os municípios, ouvindo o povo. Ele é a esperança do povo baiano, é o candidato natural da oposição”, completou.

Finalizando a agenda neste feriado, Geddel e Lúcio Vieira Lima participaram da inauguração da Policlínica Municipal São Bartolomeu, em Maragojipe, que funcionará 24h por dia. Eles foram recebidos com muito carinho pela população e pela prefeita Vera Lúcia.

Em todos os eventos por onde passa, Geddel fica impressionado com sua alta popularidade. Como aconteceu também ontem à noite (14), no encontro da Abase – Associação Baiana dos Supermercados, no Iberostar, em Praia do Forte. Mais uma vez o pré-candidato do PMDB foi muito bem recebido pelos empresários do setor e lideranças políticas, como Paulo Câmara. O carinho das pessoas tem sido notório e todos querem uma chance de conversar e tirar uma foto com Geddel.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário