Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de novembro de 2013

A senhora Ada Mascarenhas Bahia que realiza amanhã um tarde orações ao lado do seu marido Bernardino Bahia.
A senhora Ada Mascarenhas Bahia que realiza amanhã um tarde orações ao lado do seu marido Bernardino Bahia.
O vice-prefeito de Feira de Santana Luciano Ribeiro que aniversariou dias atrás.
O vice-prefeito de Feira de Santana Luciano Ribeiro que aniversariou dias atrás.

Expoarte Sebrae

O projeto Expoart Sebrae garante mais um espaço para os artesãos baianos comercializarem seus produtos. Realizado anualmente, o tradicional evento “Portões Abertos” na Base Aérea de Salvador que será realizado neste domingo, dia 10, das 9h às 16h, ao lado do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, além da exposição de aeronaves da Força Aérea Brasileira, contará com a participação de 18 artesãos e associações de artesanato que integram o Projeto Expoart Sebrae.  Entre os produtos estão peças decorativas feitas em cerâmica, jogos americanos em tear, peças em crochê e produzidas com reaproveitamento de retalhos.  O Sebrae Bahia participa pela primeira vez do evento, que comemora os 71 anos da Base Aérea de Salvador, e pretende criar um ambiente de lazer para as famílias baianas. Este Projeto tem gestão a de Maria Aparecida Fernandes.

A senhora Ada Mascarenhas Bahia que realiza amanhã um tarde orações ao lado do seu marido Bernardino Bahia.
A senhora Ada Mascarenhas Bahia que realiza amanhã um tarde orações ao lado do seu marido Bernardino Bahia.

Sociedade em migração

A Rádio Sociedade de Feira de Santana, emissora da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, começa a se preparar para fazer a migração da faixa AM, onde ocupa a frequência de 907 Khz para  FM, a ser definida pela Anatel- Agência Nacional de Telecomunicações. A emissora vai seguir orientação da Associação Brasileira das Empresas de Radiodifusão e Televisão (Abert), que conseguiu junto ao Governo Federal essa autorização. O passo mais importante para a migração das emissoras AM para a faixa de FM foi dado nesta quinta-feira (07/11/2013), em que se comemora o Dia do Radialista. A presidente Dilma Roussef autorizou através de um decreto essa migração. Na opinião do superintendente da Rádio Sociedade, Frei Elenilson Pereira do Nascimento, a migração das emissoras vem para ficar e vai responder a um apelo da própria sociedade brasileiro por um rádio de melhor qualidade.

Novembro AZUL

O Novembro Azul direcionado aos profissionais de saúde é de mobilização e capacitação com vistas à promoção da saúde do homem. Na sexta-feira, pela manhã, eles participaram do Seminário Azul, na Secretaria de Saúde, com abertura às 8h pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas e palestra sobre “Câncer de próstata”, com o médico Rodrigo Serapião. Em seguida, o médico Carlos Alberto Amorim falou sobre “Prevenção as DSTs” e depois o urologista Victor Paschoalin falou sobre o tema “Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino”.

Tarde de oração

Amanhã, acontecerá tarde de oração de agradecimento a Deus pela recuperação de um acidente em seu apartamento, realizada pela senhora Ada Mascarenhas Bahia no salão de eventos do Condomínio José da Costa Falcão. Serão co-anfitriões seu Bernardino Carvalho Bahia e seus filhos Liege e Carlitinho.

Data de Luciano

Esteve em data aniversária o vice-prefeito Luciano Ribeiro que comemorou com um jantar ao lado da sua esposa Valdna, filhos e netos.

Data de Brito

Esteve aniversariando ontem, o secretario Municipal de Planejamento Carlos Brito, que inclusive estava em viagem participando de um conclave internacional em São Paulo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3044 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]