Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de novembro de 2013

O novo Procurador Geral do Município de Feira Cleudson Santos Almeida.O novo Procurador Geral do Município de Feira Cleudson Santos Almeida.
O novo Procurador Geral do Município de Feira Cleudson Santos Almeida.

O novo Procurador Geral do Município de Feira Cleudson Santos Almeida.

Teatro natalino

Em dezembro, o espírito natalino contagiará a cidade de Feira de Santana com as apresentações do espetáculo “A Estrela do Menino Rei” que faz sua estreia nesse domingo, 01, às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, a mais bela história de todos os tempos, sendo contada no teatro. O espetáculo que marca as últimas apresentações da temporada de 2013 do Domingo Tem Teatro reúne mais de 40 atores e músicos, promovendo um grande encontro entre os artistas da Cia Cuca de Teatro com os grupos locais: Conto em Cena, Grupo Cordel e Ponto de Cultura “Cultura Mais Circo”. A autora e produtora do espetáculo é Elizete Destéffani.

Astronomia

Alunos da primeira turma do Mestrado Profissional em Astronomia da Uefs participaram de treinamento no Observatório do Pico dos Dias em Itajubá, sul de Minas Gerais. O OPD é administrado pelo Laboratório Nacional de Astrofísica, uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O treinamento, realizado de 31 de outubro a 5 de novembro, fez parte das atividades da disciplina de Instrumentação em Astronomia, ministrada pelo professor Marildo Pereira, que apresenta a pratica e as técnicas de obtenção de dados em Astronomia.

JD com Procuradores

O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia, socialmente.

O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia, socialmente.

O senador João Durval (PDT-BA) recebeu na tarde de terça-feira, em seu Gabinete no Senado Federal, em Brasília, o Procurador-Chefe e o Procurador-Chefe Substituto do Ministério Público do Trabalho na Bahia. Os dois representantes da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, Alberto Bastos Balazeiro e Jairo Lins de Albuquerque Sento-Sé trabalham pela ampliação da estrutura física do MPT.  No encontro os procuradores baianos apresentaram ao senador João Durval os planos para a construção de um prédio com novas instalações. Segundo eles essa ampliação é necessária em função do crescimento do MPT baiano, com a chegada de novos procuradores a Salvador e consequentemente com a contratação de novos funcionários.  João Durval prometeu apoiar uma emenda de bancada que assegure a verba necessária para a construção do prédio.

Belgo cultural

Com o intuito de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, a empresa Belgo Bekaert Arames vem promovendo, pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Cultural Belgo Bekaert, em Feira de Santana. Espaços públicos como praças, instituições, escolas e teatros estão recebendo desde julho os espetáculos teatrais e circenses que foram selecionados de forma criteriosa para encantar, divertir e formar o público, em uma maratona cultural que segue até dezembro. Considerado um dos principais projetos do gênero no Brasil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade oferecendo em especial para estudantes da rede pública de ensino a acessibilidade a espetáculos de qualidade e aos bens culturais enquanto fonte de conhecimento e desenvolvimento. Junte-se às mais de 30 mil pessoas que acompanharam o Circuito desde 2011.

Novo procurador

Se constituindo grande surpresa foi escolhido o novo Procurador Geral do Município de Feira de Santana o advogado Cleudson Santos Almeida. Foram ao todo 20 vereadores votantes, sendo que 14 deles votaram em Cleudson Santos Almeida, dois em Osvaldo Torres Neto, três em Carlos Lucena e um voto em branco. A mais de 20 anos no cargo, Lucena finalmente deixa a Procuradoria Geral do Município.

Garçon comendador

O Legislativo feirense conferiu a Comenda Armando Curvelo de Menezes ao senhor Godofredo Souza, mais conhecido como Gode. A honraria tem a finalidade de homenagear servidor público municipal dos Poderes Executivo e Legislativo. Gode é garçom do Gabinete do Prefeito. O mais novo comendador agradeceu a homenagem se dizendo feliz com a deferência.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]