Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de novembro de 2013

O ator Marcio Scherrer que faleceu quarta feira deixando de luto o teatro feirense.
O ator Marcio Scherrer que faleceu quarta-feira deixando de luto o teatro feirense.
O ator Marcio Scherrer que faleceu quarta feira  deixando  de luto o teatro feirense.
O ator Marcio Scherrer que faleceu
quarta-feira deixando de luto o teatro feirense.

Produções literárias

As novas perspectivas das produções literárias foram discutidas na tarde de quarta-feira última 3º  dia de atividades da 11ª Semana de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana. A mesa redonda reuniu, no campus universitário, os professores da Uefs Jorge Araújo e Roberval Pereyr, além do escritor e ex-aluno do curso de Letras da Instituição, Rafael Rodrigues, autor do livro “O escritor premiado e outros contos” que defendeu o uso da internet como alternativa para a produção literária. “Literatura não é só romance, é tudo que você fala e escreve e a internet é um dos caminhos para autores que precisam de leitores. Muitos destes autores saem do ambiente virtual para o papel”, afirmou. A importância do leitor como destinatário do texto literário foi destacada pelo professor Roberval Pereyr.

Visita

Esteve em Feira de Santana o secretário estadual de Saúde Jorge Solla que em companhia do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), visitou a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Dom Pedro de Alcantara. Segundo Zé Neto, a conversa com a direção do HDPA é mais uma tentativa de reabertura da maternidade da unidade de saúde. O secretário Jorge Solla pontuou que o maior desejo é retirar a obstetrícia do Hospital Geral Clériston Andrade, tornando o Hospital Dom Pedro de Alcântara como principal centro para realização de partos. Estiveram presentes Paulo César Barreto Carneiro, recém-empossado como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira (mantenedora do HDPA); a diretora administrativa do hospital Sandra Peggy; o professor Jodilton Souza, presidente da Incardio (setor de cardiologia do centro médico);  André Guimarães, cirurgião cardíaco; o deputado estadual José de Arimatéia – presidente da Comissão de Saúde da Alba; o vereador Beldes Ramos, a assessora especial da Sesab Vânia Galvão, o superintendente de Assistência Farmacêutica da Sesab Alfredo Boa Sorte.

Sexagenários e o trânsito

Pessoas com dificuldade de locomoção e idosos com idade igual ou superior a 60 anos terão o direito de estacionar nas vagas especiais no município de Feira de Santana. Para esclarecer detalhes acerca do procedimento, o superintendente Francisco Júnior recebeu a imprensa ontem na sede da SMT.

Obituário

Faleceu quarta-feira passada o ator Marcio Scherrer, nascido Márcio Luís de Araújo Carvalho, que era chefe da Divisão de Artes Cênicas, Música e Áudio Visual do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana ele que integrava a Companhia Teatro Diário e que se destacou com sucesso no espetáculo “Graxeira, Graças a Deus”, que se manteve em palco por muitos anos. Márcio Sherrer dividiu com José Guedes o Troféu Anchieta para Melhor Ator (situação considerada inédita em festivais, com dois atores do mesmo espetáculo concorrendo e ambos sendo agraciados) no XIX Festival Nacional de Teatro de São Mateus (Fenate), em setembro de 2007. O velório ocorreu na ala especifica do Hospital Dom Pedro de Alcântara e depois foi sepultado no Cemitério Jardim Celestial.

Confraria

Hoje a Confraria dos Gastrônomos estará  inaugurando os almoços do novo restaurante Vitrô, localizado no centro comercial Pátio Buriti, de propriedade dos empresários Lula Silva e Isac Faria e tem o chef Borges à frente.  Pessoalmente, considero o Vitrô melhor restaurante, mais precisamente pelo seu cardápio.

Palestra e Natal

Um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Erik Penna, vem a Feira de Santana hoje para trazer uma de suas palestras aos lojistas do Boulevard Shopping. Com o tema “Atendimento Mágico. O Modelo Disney de Surpreender Clientes”, o consultor trará, de forma didática, diversas ferramentas que a Disney e outras grandes corporações aplicam para atender, surpreender e fidelizar seus visitantes. Será em sala do Orient Cineplace, às 8h30, após café da manhã. De acordo com a gerente de Marketing do Shopping, Nadinne Matos, o nome de Penna foi sugerido por ser um grande nome da área motivacional e por ter excelente referência da eficácia do seu treinamento pelas empresas em que já passou. Na oportunidade, o shopping apresentará a sua campanha de Natal.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]