Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de novembro de 2013

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O ator Marcio Scherrer que faleceu quarta feira deixando de luto o teatro feirense.
O ator Marcio Scherrer que faleceu quarta-feira deixando de luto o teatro feirense.
O ator Marcio Scherrer que faleceu quarta feira  deixando  de luto o teatro feirense.
O ator Marcio Scherrer que faleceu
quarta-feira deixando de luto o teatro feirense.

Produções literárias

As novas perspectivas das produções literárias foram discutidas na tarde de quarta-feira última 3º  dia de atividades da 11ª Semana de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana. A mesa redonda reuniu, no campus universitário, os professores da Uefs Jorge Araújo e Roberval Pereyr, além do escritor e ex-aluno do curso de Letras da Instituição, Rafael Rodrigues, autor do livro “O escritor premiado e outros contos” que defendeu o uso da internet como alternativa para a produção literária. “Literatura não é só romance, é tudo que você fala e escreve e a internet é um dos caminhos para autores que precisam de leitores. Muitos destes autores saem do ambiente virtual para o papel”, afirmou. A importância do leitor como destinatário do texto literário foi destacada pelo professor Roberval Pereyr.

Visita

Esteve em Feira de Santana o secretário estadual de Saúde Jorge Solla que em companhia do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), visitou a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Dom Pedro de Alcantara. Segundo Zé Neto, a conversa com a direção do HDPA é mais uma tentativa de reabertura da maternidade da unidade de saúde. O secretário Jorge Solla pontuou que o maior desejo é retirar a obstetrícia do Hospital Geral Clériston Andrade, tornando o Hospital Dom Pedro de Alcântara como principal centro para realização de partos. Estiveram presentes Paulo César Barreto Carneiro, recém-empossado como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira (mantenedora do HDPA); a diretora administrativa do hospital Sandra Peggy; o professor Jodilton Souza, presidente da Incardio (setor de cardiologia do centro médico);  André Guimarães, cirurgião cardíaco; o deputado estadual José de Arimatéia – presidente da Comissão de Saúde da Alba; o vereador Beldes Ramos, a assessora especial da Sesab Vânia Galvão, o superintendente de Assistência Farmacêutica da Sesab Alfredo Boa Sorte.

Sexagenários e o trânsito

Pessoas com dificuldade de locomoção e idosos com idade igual ou superior a 60 anos terão o direito de estacionar nas vagas especiais no município de Feira de Santana. Para esclarecer detalhes acerca do procedimento, o superintendente Francisco Júnior recebeu a imprensa ontem na sede da SMT.

Obituário

Faleceu quarta-feira passada o ator Marcio Scherrer, nascido Márcio Luís de Araújo Carvalho, que era chefe da Divisão de Artes Cênicas, Música e Áudio Visual do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana ele que integrava a Companhia Teatro Diário e que se destacou com sucesso no espetáculo “Graxeira, Graças a Deus”, que se manteve em palco por muitos anos. Márcio Sherrer dividiu com José Guedes o Troféu Anchieta para Melhor Ator (situação considerada inédita em festivais, com dois atores do mesmo espetáculo concorrendo e ambos sendo agraciados) no XIX Festival Nacional de Teatro de São Mateus (Fenate), em setembro de 2007. O velório ocorreu na ala especifica do Hospital Dom Pedro de Alcântara e depois foi sepultado no Cemitério Jardim Celestial.

Confraria

Hoje a Confraria dos Gastrônomos estará  inaugurando os almoços do novo restaurante Vitrô, localizado no centro comercial Pátio Buriti, de propriedade dos empresários Lula Silva e Isac Faria e tem o chef Borges à frente.  Pessoalmente, considero o Vitrô melhor restaurante, mais precisamente pelo seu cardápio.

Palestra e Natal

Um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Erik Penna, vem a Feira de Santana hoje para trazer uma de suas palestras aos lojistas do Boulevard Shopping. Com o tema “Atendimento Mágico. O Modelo Disney de Surpreender Clientes”, o consultor trará, de forma didática, diversas ferramentas que a Disney e outras grandes corporações aplicam para atender, surpreender e fidelizar seus visitantes. Será em sala do Orient Cineplace, às 8h30, após café da manhã. De acordo com a gerente de Marketing do Shopping, Nadinne Matos, o nome de Penna foi sugerido por ser um grande nome da área motivacional e por ter excelente referência da eficácia do seu treinamento pelas empresas em que já passou. Na oportunidade, o shopping apresentará a sua campanha de Natal.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3379 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.