Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de novembro de 2013

O secretário da Indústria e Comércio James Corrêa que vem para a abertura do I Fórum das Industrias de Feira de Santana que ocorrerá nessa sexta-feira no CIS.O secretário da Indústria e Comércio, James Silva Santos Correia, que vem para a abertura do I Fórum das Industrias de Feira de Santana que ocorrerá nessa sexta-feira no CIS.
O secretário da Indústria e Comércio, James Silva Santos Correia, que vem para a abertura do I Fórum das Industrias de Feira de Santana que ocorrerá nessa sexta-feira no CIS.
O secretário da Indústria e Comércio James Corrêa que vem para a abertura do I Fórum das Industrias de Feira de Santana que ocorrerá nessa sexta-feira no CIS.
O secretário da Indústria e Comércio James Corrêa que vem para a abertura do I Fórum das Industrias de Feira de Santana que ocorrerá nessa sexta-feira no CIS.

Fórum sobre Feira industrial

Com o tema O Futuro e o Presente em Debate, o Centro Industrial do Subaé – CIS em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) realizarão o I Fórum das Indústrias de Feira de Santana, nesta sexta-feira, (29/11/2013), às 08h, no auditório do CIS. Com o objetivo de debater as demandas e oportunidades que o setor industrial do município alcançará com a região metropolitana o evento tem como público-alvo empresários que atuam no setor industrial e de serviços. Durante o evento, empresas instaladas no CIS farão exposição dos produtos e serviços que produzem e comercializam. As vagas são limitadas e a organização do fórum é da agência de publicidade Mérito Comunicação. São presenças confirmadas no evento o secretário estadual de Indústria Comércio e Mineração, James Correia; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José de Freitas Mascarenhas; o presidente do CIFS, André Régis Andrade; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; o deputado estadual, Zé Neto (PT) e representantes do legislativo feirense.

O prefeito de Andarai Wilson Paes Cardoso, que recebeu o governador Jaques Wagner, secretários Otto Alencar e Ruy Costa e o deputado Ze Neto para inaugurações de obras naquela cidade.
O prefeito de Andarai Wilson Paes Cardoso, que recebeu o governador Jaques Wagner, secretários Otto Alencar e Ruy Costa e o deputado Ze Neto para inaugurações de obras naquela cidade.

Sobre o Fórum

Para o diretor do CIS, Jayro Miranda a expectativa sobre o evento é grande, pois é o momento em que os empresários do setor industrial que atuam em Feira de Santana, bem como as instituições que as representam terão a oportunidade de discutir as perspectivas de futuro para a indústria, discutir a atual conjuntura, discutir as oportunidades de industrialização que o Governo de Estado está propiciando ao município de Feira de Santana e demais regiões.“O I Fórum das Indústrias será um espaço de interação entre as indústrias locais. Será uma conjunção de esforços no sentido de traçar um futuro promissor para a indústria local ao criar um ambiente favorável para que cada vez mais investimentos industriais possam ser atraídos para o município gerando oportunidades emprego e renda para a população”, completa Miranda.

Recondução de Lucena

Circulam notícias de que é tida como certa a recondução de Carlos Lucena ao cargo de Procurador Geral do Município. Segundo consta os rumores, a maioria dos edis da Câmara Municipal de Feira de Santana já tem recomendação em quem votar. Se reeleito como comentam, Lucena terá último mandato após 20 anos à frente da Procuradoria Geral do Município de Feira de Santana.  É que a legislação não permite a ele uma nova recondução.

Festa em Andaraí

O município de Andaraí esteve em festa sábado último, pois a população da cidade, na Chapada Diamantina, agora é a primeira a contar com uma unidade do Programa Farmácia da Bahia. Esse e outros serviços foram inaugurados no município pelo governador Jaques Wagner. Ao lado do governador e do prefeito Wilson Cardoso, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, que tem trabalhado e acompanhado o crescimento e desenvolvimento daquele município, comemorou os novos investimentos na região, com o empenho dos governos federal e estadual, e do prefeito da cidade. Também participaram da solenidade o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa; deputados federais; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; a senadora, Lídice da Mata; e vereadores de Andaraí.

Viagem

Encontra-se em Dusseldorf, Alemanha, o bioquímico e cientista Jolival Soares, participando de uma importante exposição e feira laboratorial, onde estão participando especialistas de todo o mundo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3135 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]