Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de novembro de 2013

Em Londres fazendo um curso de inglês o empresário Armando Sampaio.
Em Londres fazendo um curso de inglês o empresário Armando Sampaio.
A aniversariante de hoje a freira Irmã Rosa Aparecida.
A aniversariante de hoje a freira Irmã Rosa Aparecida.

Segurança e sem despesas

“Eu quero mesmo é retornar para o presídio, pois, lá eu não pago água, luz, como de graça (quatro refeições diárias), tenho segurança 24 horas e mais algumas coisas. Então quero fazer o que aqui fora se na cadeia tenho telefone, campo de futebol e companhia dos meus amigos?” declarou o preso Danilo Figueiredo de Souza, 23 anos ao jornal feirense Folha do Estado, ao ser capturado pela Policia, depois de cometer um assalto em Feira de Santana. Segundo consta cumpria pena no Conjunto Penal da cidade e é assaltante e traficante de drogas, que tinha sido liberado há quatro dias. Vidão…

Em Londres fazendo um curso de inglês o empresário Armando Sampaio.
Em Londres fazendo um curso de inglês o empresário Armando Sampaio.

Mesa Redonda

O mercado publicitário regional e as mídias sociais serão os temas da mesa redonda do 5º Propague, que será realizado na próxima terça-feira, (12/11/2013), às 19h, no auditório da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), em Feira de Santana. Destinado a estudantes e profissionais de Comunicação, participarão do debate a presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro-Bahia, Laura Passos; o gerente de Mídia Digital da Revolution, Flavio Fernandes; e a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Andrea Campodônico.

Nat de Irmã Rosa

Está aniversariando hoje, a freira Irmã Rosa Aparecida, que é considerada em Feira de Santana a mãe dos pobres e necessitados. É a principal gestora do Dispensário Santana ao lado da senhora Elizabete Marques.

Linguística

Em Londres fazendo um curso de linguística em inglês, o empresário feirense Armando Sampaio. Por lá nas horas vagas está sendo ciceroneado por Priscila Sena e Ingrid Larangeira, que lá residem.

Alimentação do gado

Na quinta-feira foi entregue mudas de palma adensada através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), nos distritos de Ipuaçu e Jaguara em Feira de Santana, com a finalidade de assegurar a alimentação dos animais no período de estiagem. Este tipo de palma diminui o espaço entre as mudas e com isso quem ganha é o agricultor. Em um hectare de terra será produzida cerca de 500 toneladas de palma, quantidade suficiente para alimentar 40 vacas, por exemplo, durante seis meses. A distribuição das mudas de palma no distrito de Ipuaçu aconteceu pela manhã e a do distrito de Bonfim de Feira durante a tarde desta quinta-feira (07/11/2013). Sendo que o distrito de Ipuaçu recebeu 100 mil mudas e Bonfim de Feira 38 mil. Na oportunidade, foi ministrada uma palestra de orientação técnica pela engenheira agrônoma da EBDA, Neide Lopes, e ao final a equipe técnica fez uma demonstração de como plantar a palma adensada.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3097 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]