Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 05 de novembro de 2013

O lançamento do livro “Reminiscências de Feira de Santana” sendo autografado pelo escritor Jose Brandão, para o historiador Raimundo Gama,sua esposa Isa e o patriarca Dionizio Medrado Costa.
O lançamento do livro “Reminiscências de Feira de Santana” sendo autografado pelo escritor José Brandão, para o historiador Raimundo Gama,sua esposa Isa e o patriarca Dionizio Medrado Costa.
O lançamento do livro “Reminiscências de Feira de Santana” sendo autografado pelo escritor  Jose Brandão, para o historiador Raimundo Gama,sua esposa Isa e o patriarca Dionizio Medrado Costa.
O lançamento do livro “Reminiscências de Feira de Santana” sendo autografado pelo escritor José Brandão, para o historiador Raimundo Gama,sua esposa Isa e o patriarca Dionizio Medrado Costa.

Poucas novidades na CV

A concorrida Comissão da Verdade  que realizou a sua primeira audiência pública na Bahia, mais precisamente, em Feira de Santana, não teve muitas novidades nos pronunciamentos dos seus depoentes convidados. Com poucas exceções,  a maioria dos que ocuparam a palavra disse a mesma coisa sobre as ações dos prepostos da ditadura. O juiz de Direito  aposentado Antônio Pinto, deveria estar ali porque era irmão do ex-prefeito e ex-deputado federal cassado Chico Pinto. Os mais expressivos depoimentos foram do advogado Celso Pereira  que lembrou a prisão e as torturas sofridas por ele e Sinval Galeão em  ‘prensa de fumo’ num dos armazéns de tabaco desta cidade e do  economista Hosanah Leite que enfocou  sobre a sua prisão e ter ficado impedido de exercer a sua profissão de contador. A mesma foi presidida por Joviniano Neto.

Hoje, o Vitrô

O empresário Isac Faria deverá apresentar à convidados e formadores de opinião, logo mais às 19 horas, no Pátio Buriti, mais um  centro comercial que inaugura amanhã na Avenida Getúlio Vargas,  o  mais novo restaurante da cidade intitulado Vitrô. Saberemos  tudo sobre a sofisticada casa gastronômica em  questão.

O aniversariante do final de semana radialista Jair Onofre.
O aniversariante do final de semana radialista Jair Onofre.

Data de Onofre

Aniversariou sábado, o radialista e blogueiro Jair Onofre. Natural de São Bernardo do Campo (SP), reside em Feira de Santana desde o ano de 1979 atualmente dirige a empresa Consulte Consultoria, é proprietário do site Bahia na Política e tem participação diária no programa Jornal das Duas da Radio Sociedade AM de Feira de Santana, onde fala de política. Parabéns, amigo.

Noite cultural

Feira de Santana viveu sexta-feira passada, os lançamentos da revista “Grandes Pintores Feirenses” e do livro “Reminiscências de Feira de Santana”, de José Francisco Brandão de Freitas, iniciativa da Fundação Carlo Barbosa e Fundação Senhor dos Passos, respectivamente, no Palacete Fróes da Motta e que teve como anfitriões Carlos Brito e Luci Barbosa. Entre figuras expressivas presentes Ada e Bernardino Bahia, além da filha Liege; Adroaldo Dórea e filhos, escritor Raimundo Gama e Isa, Dionísio Medrado Costa, Elza Santos Silva, Franklin Machado, jornalista Helder Alencar, Isadora Leal, José Olímpio Mascarenhas, José Emanoel Freitas, artista plástico Juraci Dórea, Lenilda Carneiro, Leonel Carneiro, Marquise Jales, Mary Barbosa ( que veio do Rio de Janeiro), Reginaldo Caribé e Geni, Solange Rodrigues, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; vice-prefeito Luciano Ribeiro com Valdna, secretários Manoel Cordeiro Neto (Serviços Urbanos) com Liduína e Mauro Moraes (Prevenção à Violência) com Simone; professor José Carlos Barreto, reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); professor José Raimundo de Azevedo com Sarah Pires; Raimundo Gama, artista plástico Gil Mário e galerista Lígia Motta e o artista plástico Nailson Chaves.

Mostra em Brasília

Encontra-se em Brasília, onde vai expor seus trabalhos no espaço Morarmais, com abertura durante coquetel quinta-feira próxima, a pintora Linda Côrtes, cuja mostra irá até o dia 8 de dezembro.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]