Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 01 de novembro de 2013

O presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino contra a falta de respeito à ordem pública e à democracia
O presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino contra a falta de respeito à ordem pública e à democracia.
O presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino contra a falta de respeito à ordem pública e à democracia
O presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino contra a falta de respeito à ordem pública e à democracia.

Desrespeito a ordem e a democracia

Do presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino : “Estamos vivenciando no país fatos que nos deixam preocupados e alarmados. Um instituto legalmente constituído e sob fiscalização federal foi invadido para liberar cães utilizados como cobaias. Um coronel da polícia militar de São Paulo foi covardemente agredido, quase linchado, em manifestações do movimento passe livre. Um renomado sociólogo foi impedido de expor suas ideias porque um grupo de 30 estudantes não concorda com ele. Não quero entrar no mérito de nenhuma das questões que balizaram estas ocorrências, porém o fato é o total desrespeito a ordem pública e a democracia”.

Confusão na FLICA

Foi realizada sábado último, a FLICA (Festa Literária Internacional de Cachoeira). Entre nomes nacionais e internacionais, estavam presentes os autores Demétrio Magnoli e Luís Felipe Pondé. O primeiro foi impedido de se expressar por um grupo de 30 pessoas (estudantes!) por não concordarem com a opinião do sociólogo contra o sistema de cotas nas universidades, invadindo o saguão do Convento do Carmo e, sem dar espaço ao diálogo democrático, acabaram por forçar a organização do evento a cancelar a mesa de discussão deste e a que ocorreria posteriormente, com Luís Pondé, pois este último é considerado de “direita” pelos estudantes e, portanto, impedido de defender quaisquer que sejam suas ideias. Um absurdo…

Erika Moisinho e Renata Araujo ganharam o prêmio mais criativo com a Lavanderia, da Casa Cor em Feira de Santana tendo ao lado a superintendente do Boulevard Shopping Viviane Freire Esperidião e convivas.
Erika Moisinho e Renata Araujo ganharam o prêmio mais criativo com a Lavanderia, da Casa Cor em Feira de Santana tendo ao lado a superintendente do Boulevard Shopping Viviane Freire Esperidião e convivas.

Melhores da Casa Cor

A premiação dos melhores ambientes da Casa Cor Bahia 2013 – Extensão Feira de Santana aconteceu na última terça-feira, no salão de eventos do espaço, no estacionamento do Boulevard Shopping. Arquitetos, decoradores, imprensa e convidados foram prestigiar a premiação. Os ambientes foram analisados pelos profissionais de Salvador, a arquiteta Eliane Kruschewsky, o designer de interiores, Luiz Claúdio Motta e pelo engenheiro e designer de interiores Carlos Guimarães. As categorias escolhidas foram: Ambiente mais criativo; o mais original; escolha do público e o melhor projeto. O apresentador Alexandre Timbó foi o mestre de cerimônia da noite e apresentou os vencedores. Na categoria Ambiente mais criativo o espaço escolhido foi a Lavanderia, das arquitetas Erika Moisinho e Renata Araújo; o mais original foi a Garagem, dos arquitetos Gleidson Monteiro, Cristiane Cabral e Eduardo Matos dos Santos; o escolhido pelo público foi a Suíte do Casal, da designer de interiores Margareide Sampaio e o melhor projeto foi o Studio 03, dos arquitetos Ivan Rocha e Carlos Pinillos.

Lançamento, hoje

Logo mais as 19h30m, no Palacete Froes da Motta, a Fundação Senhor dos Passos e a Fundação Carlo Barbosa lançarão o livro Reminiscências de Feira de Santana, de autoria do turismologo José Brandão e da revista Grandes Pintores Feirenses.Deverá ser uma noite concorrida.

Teatro

Nesse domingo,(03/11/2013) às 10:30h no teatro do CUCA, estréia da temporada de novembro do Projeto Domingo Tem Teatro, quando o público poderá conferir e apreciar o espetáculo “A Flauta de Pã”, uma viagem ao mundo da imaginação que vai encantar crianças e adultos de todas as idades com divertidos e emocionantes personagens mitológicos. E como novidade dessa temporada, o Domingo Tem Teatro oferece de brinde para cada criança que vai ao teatro os bonecos de Papercraft dos Mascotes Ricão e Zete.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]