Chineses sinalizam desejo de investir em Feira de Santana

Luciano Ribeiro Santos recebe embaixador de Shandong.
Luciano Ribeiro Santos recebe embaixador de Shandong.
Luciano Ribeiro recebe embaixador de Shandong.
Luciano Ribeiro recebe embaixador de Shandong.

Feira de Santana tem grandes possibilidades de atração de investidores chineses. A observação é de Vladimir Milton Pomar, embaixador honorário da Amizade da província de Shandong, no Brasil. Ele foi recebido na manhã desta quinta-feira, (21/11/2013), pelo prefeito em exercício, Luciano Ribeiro.

O encontro no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) é resultado dos desdobramentos do protocolo de intenções estabelecendo o relacionamento de cidades irmãs entre Linyi e Feira de Santana. Também presente o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

 Vladimir vê a possibilidade de prospectar investimentos nas áreas de educação, tecnologia e energia solar. “Só depende convencer o empresariado feirense a ter uma postura pró-ativa com relação a China”.

Na sua visão, o município se destaca em dois pontos que contribuem para o desenvolvimento da cidade: logístico e comercial. “E isso extrapola os limites do território baiano. Alcança o nordeste”.

Ele também sinalizou que há grandes chances do Instituto Confúcio vir para Feira, proporcionado a abertura do intercâmbio nas áreas da educação e cultura.

Convidou Luciano Ribeiro a fazer uma visita a Shandong no próximo ano. Este, por sua vez, agradeceu o convite, disse que o governo está aberto para facilitar os investimentos em prol do desenvolvimento do município e observou que “a China hoje é um grande polo em constante crescimento”.

Borges Júnior ratificou a importância da visita para integração entre as cidades. Ainda presente o superintendente da FACEB (Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia), Sérgio Gomes; representante do Centro das Indústrias de Feira de Santana, Amanda Sampaio, e a diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Serviço, Márcia Cristina Gomes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]