Caixa Econômica realiza vistoria das obras de urbanização da Lagoa Grande, em Feira de Santana

Vista aérea da lagoa Grande em Feira de Santana.
Vista aérea da lagoa Grande em Feira de Santana.
Vista aérea da lagoa Grande em Feira de Santana.
Vista aérea da lagoa Grande em Feira de Santana.

Nesta terça-feira (19/11/2013), a Caixa Econômica Federal fiscalizou as obras da Lagoa Grande, em Feira de Santana. O objetivo foi avaliar o que já foi realizado, para que possam ser liberadas as faturas das execuções iniciais da fase final do empreendimento, que consiste na urbanização do entorno da Lagoa, o que possibilitará que, pelo menos, cinco mil famílias sejam diretamente atendidas com rede de esgoto pluvial canalizado para a Bacia do Subaé nos bairros da Rocinha, Caseb, Parque Getúlio Vargas e Ponto Central, com custo de R$ 20 milhões.

Na oportunidade, foram avaliados o volume de obras já realizados no primeiro período com a empresa Jotagê Engenharia, como também no segundo período com a PJ Engenharia. “As obras estão a pleno vapor e a expectativa é que a Caixa regularize todos os pagamentos, para que essa etapa possa ser entregue ainda no primeiro semestre do ano que vem. Nos próximos dias, a última fase, que trata especialmente do esgotamento dos bairros ao redor da Lagoa, estará sendo licitada, com vistas a fazer com esta etapa seja concluída o quanto antes”, disse o deputado Zé Neto (PT).

Com a urbanização, será implantada pista de borda, ciclovia, pista de cooper no entorno da lagoa e outros equipamentos a exemplo de quadra de esporte e praças. “Esta obra vai mudar a face da cidade com 3,5 km de ciclovia, um espelho d’água praticamente do tamanho do Dique do Tororó, em Salvador, e equipamentos diversos de lazer e de convivência, sem contar a integração com o saneamento de toda a região que abrange as laterais da Lagoa Grande”, disse.

Acompanharam a vistoria técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da PJ, o coordenador de Obras da Conder, Cássio Cerqueira; o engenheiro da Conder, Reinaldo Santana; o mestre de obras da PJ, José Santos, além de engenheiros da PJ e da Caixa.

Lagoa Grande

A obra da Lagoa Grande é um contrato de R$ 68 milhões, dividida em três etapas. As duas primeiras tratam da construção do Conjunto Habitacional Núcleo Conceição, são 690 casas que foram construídas para reacomodar famílias que residiam no entorno da Lagoa. A última etapa consiste na urbanização do entorno da Lagoa.

Vista aérea da lagoa Grande em Feira de Santana.
Vista aérea da lagoa Grande em Feira de Santana.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]