Vedacit emite nota, nega insalubridade e diz que recorreu da multa aplicada pela Justiça do Trabalho

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vedacit contesta decisão da Justiça do Trabalho.
Vedacit contesta decisão da Justiça do Trabalho.
Vedacit contesta decisão da Justiça do Trabalho.
Vedacit contesta decisão da Justiça do Trabalho.

A empresa Vedacit encaminhou nota contestando matéria publicada no Jornal Grande Bahia, com o título ‘Ambiente de trabalho insalubre leva Vedacit a condenação de R$3 milhões’. Segundo a empresa, a decisão de primeira estância foi contestada. A Vedacit afirma que as condições de trabalho, na empresa, não são insalubres e nem perigosas.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento emitida pela Vedacit

Em relação à ação suscitada pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia sobre danos morais coletivos, a empresa informa que a decisão de primeira instância condena a empresa em determinadas obrigações mas, por não concordar inteiramente com os termos da ação proposta pelo Ministério Público e da sentença, a empresa ingressou com medida judicial cabível a qual ainda não foi apreciada. Portanto, a decisão suscitada pelo Ministério Público foi a primeira e da qual ainda cabem recursos.

Ainda, a Vedacit destaca que apresentou inúmeras informações no processo que demonstram que nenhuma das acusações do Ministério Público procedem, até porque as condições de trabalho não são insalubres e nem perigosas, pois seguem todos os requisitos normativos, inclusive de segurança do trabalho. Tais informações lamentavelmente não foram avaliadas pela sentença que julgou a ação do Ministério Público.

O ex-funcionário Sr. Oires Valter Barbosa faleceu por um fato alheio ao trabalho desenvolvido à Vedacit, não tendo qualquer relação de causa e efeito da empresa com seu o falecimento e suposta doença apontada.

A Vedacit se coloca à disposição de todos para prestar qualquer tipo de esclarecimento, uma vez que é uma empresa séria, com 77 anos no mercado, e que preza e sempre prezou pela saúde e qualidade de vida de seus colaboradores.

Atenciosamente,

VEDACIT

São Paulo, 03 de outubro de 2013

Leia +

Ambiente de trabalho insalubre leva Vedacit a condenação de R$3 milhões

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.