Tradicional Cavalgada da Orla marca início do Festival do Cavalo em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Festival do Cavalo em Salvador.
Festival do Cavalo em Salvador.
Festival do Cavalo em Salvador.
Festival do Cavalo em Salvador.

“Não adianta ter cavalo só para expor, senão ele vira figura decorativa, é preciso dar utilidade para ele, através de provas equestres, vaquejadas, cavalgadas, dentre outros eventos, e podem contar com o apoio e a presença da Secretaria da Agricultura”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, que participou da tradicional Cavalgada da Orla, realizada na tarde de hoje (05/10/2013), iniciada no Aeroclube e finalizada no Parque de Exposições de Salvador. O evento marca o início do Festival do Cavalo, que vai até o dia 13 de outubro.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo de Passeio e Esporte (ABCCPE), Bruno Machado, a cavalgada é uma maneira de chamar a atenção dos soteropolitanos para o Festival, realizado anualmente com o objetivo de oportunizar negócios e entretenimento para criadores, cavaleiros, amazonas e todo público que gosta de cavalo.

“Esse é um evento que expressa muitas das funções do cavalo, que deixou de ser um animal apenas de trabalho e que hoje é utilizado na prática de esportes, lazer e terapia. E essa mudança tem sido importante para a atividade, além de contarmos com o apoio e envolvimento do secretário Eduardo Salles, que sempre participa dos nossos eventos”, destacou Bruno.

A noite de abertura do evento foi marcada pela escolha da Garota Country 2013, eleitas no Circuito Baiano de Cavalgada, representando os seus municípios. No desfile, o traje, a desenvoltura, a beleza e simpatia definem o concurso.

O Festival do Cavalo está sendo realizado pela ABCCPE e Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), com a estimativa de receber um público de 20 mil pessoas no decorrer do evento. A entrada é franca e os participantes terão cursos, artesanato, equoterapia, equitakids, shows, 6º Convenção de Tatuagens da Bahia, dentre outras atrações, disponíveis. Está programado também o Circuito Baiano de Cavalgada, Hipismo, provas de Team Penning, Argolinha, Apartação, Tambor e Baliza, Campeonato Baiano de Marcha de Cavalo de Passeio e 5ª Expopampa.

No dia 10 de outubro, às 20h será realizado um coquetel de apresentação dos animais que irão participar do 11º Leilão de Cavalos Pampa, que acontece no dia 11 de outubro, às 20h. De acordo com a organização do evento, os leilões formenta o mercado eqüino, grande gerador de emprego e renda no Estado e no País.

Mais informações, através do site: www.festivaldocavalo.com.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115206 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.