Sistema de abastecimento vai levar água a 71 localidades do Sertão do São Francisco

Governador Jaques Wagner autoriza investimentos em água.
Governador Jaques Wagner autoriza investimentos em água.
Governador Jaques Wagner autoriza investimentos em água.
Governador Jaques Wagner autoriza investimentos em água.

A ordem de serviço para construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes foi assinada neste sábado (12/10/2013) pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.

Com prazo de conclusão previsto em um ano e meio, as obras contam investimentos de R$ 80 milhões, com recursos garantidos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Prevenção e atenderão 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município.

“Assinada a ordem de serviços, vamos tentar junto à empresa responsável reduzir esse prazo para até o final de 2014, já que esta é a maior obra de infraestrutura da região”, disse Wagner.

O sistema integrado tem por finalidade básica o abastecimento da população urbana e das localidades situadas ao longo da adutora principal. A captação de água está localizada no reservatório de Sobradinho, e conduzida por tubulação entre 100-350 milímetros de diâmetro e 371,4 quilômetros de extensão de adutoras até a sede do município de Campo Alegre de Lourdes e demais localidades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112785 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]