Prefeito de Feira de Santana participa de encontros com investidores da Espanha

Prefeito José Ronaldo cumpre agenda em Madri. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Prefeito José Ronaldo cumpre agenda em Madri. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Prefeito José Ronaldo cumpre agenda em Madri. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Prefeito José Ronaldo cumpre agenda em Madri. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

No primeiro dia de trabalho em Madri, na Espanha, na manhã de terça-feira (08/10/2013), o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Gestão e Convênios Arcênio Oliveira estiveram reunidos com empresários interessados em projetos de centros logísticos e implantação de empresas agroalimentares.

Representantes da Globaltec, através de seus diretores Antonio Ruiz e Ignacio Mingot, demonstraram intenção de visitar Feira de Santana muito em breve e também participar da Feira do Empreendedor no final de outubro.

Fábrica de móveis

Enquanto isso, Feira de Santana poderá ganhar uma moderna fábrica de móveis residenciais e para hotelaria. Outro encontro de José Ronaldo e Arcênio Oliveira, também pela manhã, foi com Angel Hermida Lage, diretor geral e acionista controlador da Indústria Hermida, empresa espanhola, para o encaminhamento dos termos e condições necessárias para atrair planta da filial da empresa para Feira de Santana, o que  gerará investimentos acima de 10 milhões de euros e mais de 100 empregos diretos, diminuindo a importação de bens de consumo de outras localidades do Brasil, gerando emprego e renda para o município.

Fábrica de lâmpadas de Led

Na parte da tarde, a vez do prefeito e do secretário ter reunião com o Grupo Empresarial LedNed,  fabricante de  lâmpadas de Led, quando José Ronaldo assegurou o interesse de Feira de Santana atrair e implantar filial da indústria holandesa de fabricação de lâmpadas de Led, tecnologia avançada que permite grande economia de energia, maior benefício para saúde do usuário e redução do custo  de manutenção por conta da grande durabilidade das lâmpadas, que neste caso são certificadas para durar acima das 75 mil horas, inclusive resultando em economia para administração da iluminação pública.

Na manhã desta quarta-feira, 9, o prefeito José Ronaldo e o secretário Arcênio Oliveira têm encontro com os empresários do Grupo San José, Francisco Ávila e Miguel Angel Gomez, do ramo da construção civil, que devem manifestar interesse de investir em Feira de Santana, tornando o município base das  suas operações no Norte e Nordeste do Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]