Petista diz que será um prazer José Ronaldo ser candidato a governador. Confira debates da CMFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Alberto Nery (PT) comentou sobre a possível candidatura do prefeito José Ronaldo de Carvalho ao cargo de governador da Bahia.
Alberto Nery (PT) comentou sobre a possível candidatura do prefeito José Ronaldo de Carvalho ao cargo de governador da Bahia.
Alberto Nery (PT) comentou sobre a possível candidatura do prefeito José Ronaldo de Carvalho ao cargo de governador da Bahia.
Alberto Nery (PT) comentou sobre a possível candidatura do prefeito José Ronaldo de Carvalho ao cargo de governador da Bahia.

José Ronaldo candidato a governador

Na manhã desta segunda-feira (30/09/2013), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Alberto Nery (PT) comentou sobre a possível candidatura do prefeito José Ronaldo de Carvalho ao cargo de governador da Bahia. Em sua opinião, o gestor da cidade de Feira de Santana não tem nenhuma chance de sair vitorioso na eleição de 2014.

“Para nós, seria um prazer que José Ronaldo fosse candidato a governador do nosso estado, porque, com certeza, o nosso candidato do PT irá conduzir e reconduzir o destino da Bahia por mais quatro anos. Para nós, seria uma disputa, mas fácil de ganhar esta eleição do que se fosse um candidato de Salvador”, disse o petista.

Na opinião do vereador Jose Carneiro (PSL), o candidato que será indicado pelo atual governador Jaques Wagner não irá decolar. De acordo com o edil, o partido dos trabalhadores está tendo dificuldade em indicar um nome para ser governador do estado.

“Quando se falam na candidatura de José Ronaldo, vocês tremem na base, porque José Ronaldo é um nome forte hoje na Bahia. No meu ponto de vista, o PT não tem quadro para o enfrentamento nem com José Ronaldo nem com ACM Neto”, afirmou José Carneiro.

Alberto Nery disse que o PT tem quatro candidatos ao Governo do Estado e que a porcentagem de aprovação ou não dos candidatos nas pesquisas eleitorais não causa nenhum temor ao Partido dos Trabalhadores. Ele salientou que o prefeito de São Paulo, que é petista, durante o período de eleitoral, na pesquisas iniciais, tinha apenas 2% de aceitação da população e, no entanto, ganhou a eleição.

O líder da bancada de oposição  disse que será muito bom que o prefeito José Ronaldo se candidate a governador e se empolgue. O petista acredita que a vitória do PT será esmagadora.

Carlito do Peixe destaca obras em andamento do Governo Municipal

Na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (30/09/2013), o líder do governo na Câmara, Carlito do Peixe (DEM), citou obras de grande alcance social que já estão sendo executadas pelo Governo do Município, em Feira de Santana.

De acordo com Carlito, a Prefeitura está construindo e reformando diversas escolas situadas nos bairros Alto do Papagaio, Humildes, Aviário, Paulo Souto, Gabriela e Campo Limpo.

Também foram salientadas pelo vereador as escolas que terão 10 salas de aula, localizadas no bairro Mangabeira, Parque Ipê, Tomba, Muchila. “No bairro Sim, o prédio escolar, além das 10 salas de aula, contará com ginásio de esporte coberto”.

Também serão reformadas as escolas municipais Ana Maria Alves do Santos, do conjunto Feira X, Maria Antônia da Costa, no bairro Santa Mônica, além de uma escola no bairro da Conceição e de creches nos bairros Conceição II, Feira VII e Jardim Acácia.

Constam ainda no pacote de obras: ” reforma do Caic; ginásio de Humildes; ginásio e escola no Limoeiro; praça Paulo Souto, no Aviário; praça Tafarel, no Tomba, praça do conjunto Feira V, praça João Havelange, na Cidade Nova; construção da Academia de Saúde, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no bairro Galileia; reforma da praça Áureo Filho, no Tomba e  da praça esportiva do Colégio Diva Portela”, disse Carlito.

O vereador também afirmou que haverá pavimentação de diversas ruas da Santa Mônica II; revitalização da rua Olney São Paulo, que dá acesso ao Aviário; além de pavimentação de vias dos bairros Viveiros, Pedra Ferrada, Campo do Gado Novo, Santo Antônio dos Prazeres, Muchila, Calumbi, Liberdade, Gabriela, Panorama, Alto do Papagaio, Conceição I, Conceição II, Pampalona, Asa Branca, Agrovila, Parque Ipê e Jussara.

“Também serão pavimentadas as ruas E e C do bairro Feira X e  construídas quadras poliesportivas no bairro Asa Branca, Alto do Papagaio e no povoado de Terra Dura, no distrito de Humildes”, destacou.

Carlito disse ainda que serão reformados o Centro Municipal de Zoonoses, o Teatro Municipal Margarida Ribeiro e o Parque de Exposição João Martins da Silva.  Também estarão sendo recuperados os sanitários da feira livre  do Tomba e a piscina do CAPS Santa Mônica.

Na área da saúde, o vereador destacou as seguintes obras: Posto de saúde  da Lagoa Salgada, Posto de Saúde Tiquaruçu, Posto de Saúde na rua do México, do bairro Tomba, Posto de Saúde do Feira VII, Posto de Saúde do distrito de Maria Quitéria e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Mangabeira.

“Temos aqui cerca de 90 obras em andamento. Isto é apenas uma parte do que eu tenho em mãos. Estamos aproximando de umas 200 obras em andamento”, afirmou o líder governista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]