Oriental Fair III | Festival de Dança Bahia/Brasil reúne bailarinos da Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Norte em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
3ª Oriental Fair ocorre em Feira de Santana.
3ª Oriental Fair ocorre em Feira de Santana.
3ª Oriental Fair ocorre em Feira de Santana.
3ª Oriental Fair ocorre em Feira de Santana.

Em novembro deste ano, acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim a terceira edição do Oriental Fair: Festival de Dança Bahia/Brasil. Lançado em 2011, o Festival tem  colocado a cidade de Feira de Santana no cenário oficial dos maiores eventos de dança oriental e fusões do País. A cada edição participantes de todos os estados integram o palco que reúne em média 150 bailarinos por noite de espetáculo.

O evento  destaca-se por estar divulgando o trabalho de artistas de todo o país, principalmente os da Bahia; oferecer atividades de formação e intercâmbio além de possibilitar um maior acesso do público aos shows gratuitos e oficinas com preços populares.

Sempre inovador, o Oriental Fair é temático e nesta edição abordará a Grécia Antiga para celebrar este importante e belo período da História Humana. Todo o cenário, bem como as músicas, figurinos e coreografias estarão relacionadas com a rica mitologia grega. ”Além de torná-lo mais atrativo, é uma possibilidade de enriquecimento do repertório dos bailarinos que desenvolvem um vasto trabalho de pesquisa para montagem de seus personagens. Da mesma forma, abre-se um leque maior de espectadores uma vez que os apreciadores de história, mitologia, ciências humanas, alunos e estudantes da rede regular de ensino também se interessam pelo Festival, tornando-o educativo” comenta Bia Vasconcelos, diretora artística do evento.

O Festival realizará duas apresentações do Show de Gala com bailarinos convidados e grupos inscritos de diversas partes do Brasil nos dias 1 e 2 de novembro à partir das 18:00 horas. A entrada é 1kg de alimento não perecível para doação em centros sociais da cidade.

No dia 3 acontecem três oficinas de dança ministradas por professores de reconhecida atuação no cenário da dança nacional. Durante todos os dias do evento há ainda a Feira de roupas, acessórios e artigos de dança com expositores vindos de todo o Brasil.

O evento é realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e Bia Vasconcelos, que assina a direção artística.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]