Núcleo de Obesidade é implantado em Feira de Santana

Equipes do INCARDIO e NTCO celebram convênio.
Equipes do INCARDIO e NTCO celebram convênio.
Equipes do INCARDIO e  NTCO celebram convênio.
Equipes do INCARDIO e NTCO celebram convênio.

De acordo com o Ministério da Saúde, a obesidade atinge 17,1% da população brasileira. Nesse contexto, o Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) dá um importante passo para o combate da doença, que é um dos fatores mais graves para o surgimento de problemas cardiovasculares.  A partir de agora, Feira de Santana e região passa a contar com o trabalho especializado do Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO).

Na noite dessa quinta-feira (24/10/2013), a classe médica feirense, durante um jantar oferecido no Restaurante Vivas, conheceu detalhes acerca da parceria entre o Incardio e o NTCO. “O Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade tem um trabalho de excelência e já realizou cerca de 6.400 procedimentos cirúrgicos. Estamos de braços abertos para esta equipe que, certamente, irá engradecer o serviço médico da nossa região”, ressaltou Dr. André Guimarães, diretor do Incardio.

O NTCO é especializado em cirurgia bariátrica e oferece, há mais de dez anos, o que há de melhor em atenção ao paciente obeso, avaliando aspectos físicos, psíquicos e sociais, antes, durante e após o tratamento. Além do atendimento em sua clínica própria, na capital baiana, o Núcleo desenvolve suas atividades em unidades hospitalares na cidade de Salvador e em outros municípios como Vitória da Conquista, Jequié e Irecê.

Representantes do Núcleo, durante o evento, fizeram uma breve explanação sobre os serviços prestados e falaram das expectativas em relação à atuação em Feira de Santana. “É uma honra passarmos a fazer parte do Incardio, uma instituição que prima pela ciência e, sobretudo, pela ética. Aqui encontramos uma equipe multidisciplinar de alta competência e, temos a certeza de que juntos iremos prestar um serviço de atenção em saúde da melhor qualidade”, destacou o cirurgião bariátrico e sócio do NTCO, Dr. Adriano Passos.

De acordo com o pneumologista Ricardo Figueiredo, “essa parceria vem contemplar a cidade de Feira de Santana com um serviço de excelente qualidade no tratamento cirúrgico e de acompanhamento dos pacientes obesos e com distúrbios metabólicos. Representa mais uma iniciativa de excelência tomada pelo Grupo Nobre na sociedade feirense”.

Para atender aos futuros pacientes com conforto e comodidade, algumas adaptações foram feitas pelo Incardio, que já contava com uma estrutura montada em relação às áreas de educação física, psicologia e nutrição. Destaque para reforma em consultórios, espaços mobiliados dentro das necessidades dos pacientes obesos, banheiros com portas alongadas e barras de apoio e centro cirúrgico com equipamentos específicos para cirurgias bariátricas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]