MPF da Bahia empossa Pablo Barreto Coutinho e Melina Flores como procurador-chefe e procuradora-chefe substituta, respectivamente

Ministério Público Federal - (MPF).
Ministério Público Federal - (MPF).
Ministério Público Federal - (MPF).
Ministério Público Federal – (MPF).

Hoje (18/10/2013), o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia realiza a solenidade de transmissão de cargo que empossará o procurador da República Pablo Coutinho Barreto como chefe do órgão, na Bahia, e a procuradora Melina Castro Montoya Flores como procuradora-chefe substituta. O evento ocorre a partir das 17h30, na sede do MPF em Salvador, situada à Rua Ivonne Silveira, 243, às margens da Av. Luís Viana Filho (Av. Paralela), em Salvador.

Segundo Pablo Barreto e Melina Flores, entre as prioridades da gestão estão a otimização e instrumentalização da área-fim, responsável pelas investigações e ajuizamento de ações cíveis e penais, buscando a condenação dos envolvidos em crimes e irregularidades federais. Entre as esferas de atuação do órgão estão o combate à corrupção, a proteção do patrimônio público, cultural e meio ambiente, os direitos dos cidadãos e do consumidor, o acesso à saúde, o cumprimento de leis eleitorais e o combate ao desvio de recursos públicos.

A cerimônia de posse contará com a presença de autoridades do Ministério Público, Judiciário Executivo e Legislativo, e tem o apoio financeiro da Associação Nacional dos Procuradores da República, da Associação Nacional dos Servidores do MPF e dos procuradores da República na Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]