Ministra do governo Rousseff vêm a Feira de Santana, afirma vereador Pablo Roberto

Pablo Roberto, Antônio Carlos e Edinei Santos durante encontro em Brasília.
Pablo Roberto, Antônio Carlos e Edinei Santos durante encontro em Brasília.
Pablo Roberto, Antônio Carlos e Edinei Santos durante encontro em Brasília.
Pablo Roberto, Antônio Carlos e Edinei Santos durante encontro em Brasília.

O vereador Pablo Roberto (PT), acompanhado do senhor Ediny Gomes dos Santos,  diretor da segunda Dires Feira de Santana, cumprindo agenda de atividades em Brasília-DF, estiveram em reunião na manhã desta quinta-feira (03/09/2013) na Secretária Especial de Direitos Humanos da Presidência da República com Antônio Carlos Soares, chefe de gabinete da Ministra Maria do Rosário, reunião que contou também com a participação de Irina Karla, coordenadora geral da ouvidoria nacional de Direitos Humanos.

O objetivo do encontro foi discutir ações que possam ser implantadas em Feira de Santana, afim de prestar uma maior assistência aos jovens da nossa terra, na pauta surgiu assuntos polêmicos assim como a redução da maioridade penal.  De acordo com o vereador Pablo, é uma “ilusão” achar que esta medida venha a reduzir os índices de violência do país.

A saída para o problema, afirmou Pablo Roberto, é o investimento em políticas públicas de saúde, educação e trabalho para esta faixa etária abaixo dos 18 anos. “Podemos tratar estes jovens se tivermos políticas públicas capazes de tirá-los do abandono e da exclusão. Falo do assunto com propriedade, conheço de perto as dificuldades enfrentadas pelos jovens e seus familiares, dados comprovam que 85% dos adolescentes em conflito com a lei entraram no sistema socioeducativo por envolvimento com drogas. Sendo que a grande maioria não concluíram o ensino fundamental e não tiveram acesso ao ensino médio”, afirmou.

A reunião rendeu bons frutos, a exemplo da confirmação da vinda da Ministra Maria do Rosário a Feira de Santana ainda este ano. Pablo comemorou ao saber que apenas para 2013 já estão disponibilizados 55 milhões para a construção de unidades socioeducativas. Para o ano que vem, estarão disponíveis outros 100 milhões.

Agora é preciso que os estados e municípios busquem estes recursos, que estão sob responsabilidade da SDH. O Edil afirmou que irá cobrar do poder público feirense mais ação e projetos afim de criar alternativas para os jovens feirenses.

Pablo permanece em Brasília até a noite desta sexta-feira (04/10/2013), participando de reuniões em algumas secretarias e ministérios e logo depois retorna direto para Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]