HEINEKEN Brasil apoia XI Semana de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Feira de Santana

Vista aérea da Universidade de Feira de Santana (UEFS). (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Universidade de Feira de Santana (UEFS). (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Universidade de Feira de Santana (UEFS). (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Universidade de Feira de Santana (UEFS). (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

A HEINEKEN Brasil apoia a XI Semana de Engenharia de Alimentos (SEMEALI) da Universidade Estadual de Feira de Santana, organizada pelo seu Curso de Engenharia de Alimentos e por sua Empresa Junior de Engenharia.

A HEINEKEN oferecerá o Curso de Fundamentos Básicos de Cervejaria nos dias 01 e 02 de outubro, nas dependências da cervejaria de Feira de Santana, para estudantes de Engenharia de Alimentos de diversas partes do Brasil inscritos pelo SEMEALI e também uma visita à fábrica para outro grupo de inscritos no dia 04 de outubro.

Além disso, a HEINEKEN trabalhará, aravés de cartilhas institucionais, os temas “Consumo Responsável de Álcool” e “Água e Reciclagem”, temas sociais da plataforma mundial de sustentabilidade da empresa, o “Brewing a Better Future”. No dia 03 de outubro acontecerá ainda o I Simpósio Baiano de Ciência, Tecnologia e Engenharia. A Kaiser será a cerveja oficial dos momentos de descontração do evento.

Sobre a Heineken Brasil

A Cervejaria HEINEKEN  foi  criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após  a  aquisição  da  divisão  de  cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas  em  Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL,  Xingu,  Sol  Premium,  Summer,  Kaiser  Bock,  Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do  México,  Amstel  Pulse,  da  Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss,  da Áustria, Murphy’sIrishStout e, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está  presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da  Europa,  segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume.  A HEINEKEN  opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2011 vendeu 214 milhões de hectolitros.,

Serviço

XI SEMEALI – SEMANA DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UEFS

DATA: 30/09/13 A 05/10/13

Local: UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana

Horário: 7h30 às 17h30

Programação: Palestras, Minicursos e no dia 03/10  o  SIMPÓSIO.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]