Governador se reúne na Alemanha com executivos da Braskem, que querem implantar nova fábrica na Bahia

Governador Jaques Wagner durante encontro na Alemanha.
Governador Jaques Wagner durante encontro na Alemanha.
Governador Jaques Wagner durante encontro na Alemanha.
Governador Jaques Wagner durante encontro na Alemanha.

O governador Jaques Wagner retorna nesta quinta-feira (17/10/02013) da Alemanha, com desembarque em Salvador previsto para o final da tarde desta sexta-feira (18/10/2013). Na bagagem, mais um empreendimento a ser implantado na Bahia, anunciado nesta quinta-feira na cidade alemã de Dusseldorf, onde ocorre a Feira K, o maior encontro mundial da indústria da química e do plástico.

O anúncio da localização da nova unidade foi feito por executivos da Braskem e da Styrolution, que decidiram que a fábrica planejada pela joint venture a ser formada por ambas as companhias deverá ficar na Bahia, caso os estudos de viabilidade econômica previstos no memorando de entendimento assinado na última segunda-feira pelas duas empresas confirmem o projeto.

“Mais um bom resultado entre tantos outros já colhidos pelo governo baiano, que mostram o acerto da nossa política de atração de investimentos para o estado”, afirmou Wagner, durante o evento que confirmou a Bahia como o local escolhido para implantação da nova fábrica da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e da Styrolution, líder global no segmento de estirenos. O investimento previsto para o novo empreendimento é de R$ 50 milhões.

A unidade, a ser instalada no Polo Petroquímico de Camaçari com produção prevista de 100 mil toneladas anuais de copolímeros de acrilonitrilabutadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN), receberá da Braskem toda a infraestrutura necessária para sua implementação, como utilidades, matéria-prima, entre outros. Após a aprovação dos trâmites legais para formação da joint venture, a previsão é que o início da construção ocorra no primeiro semestre de 2015, com a produção provavelmente em 2017.

A fábrica produzirá o metaloceno, uma resina com tecnologia mais moderna utilizada em embalagens que exigem características como maior resistência, brilho, transparência e selagem. É empregada na indústria de transformação em aplicações de filmes plásticos, bobinas técnicas e filmes industriais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]