Governador Jaques Wagner entregou embarcações para pescadores de Maraú

Governador Jaques Wagner entre aos pescadores certificados do curso de construção naval.

Governador Jaques Wagner entre aos pescadores certificados do curso de construção naval.

Cerca de 180 pescadores e marisqueiras do município de Maraú receberam nesta quarta-feira (09/10/2013) 60 embarcações de fibra de vidro, um investimento de R$ 400 mil. A entrega foi feita pelo governador Jaques Wagner, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

As novas canoas têm motor de popa e material de salvatagem e foram construídas pelos próprios pescadores, que passaram por um curso de construção naval artesanal. Na ocasião, a Secretaria da Agricultura e o Instituto Federal Baiano (IFbaiano) assinaram convênio de cooperação técnica para criação do Centro de Estudos Costeiros da Pesca e Aquicultura e para capacitação na área de pintura e construção de embarcações.

“Serão entregues mais 800 embarcações que vão beneficiar pescadores de todo o estado. Também foi assinado acordo de cooperação técnica com o IFbaiano que vai favorecer pescadores e a área de turismo, aproveitando o potencial da região”, explicou o governador. Wagner disse ainda que os pescadores vão poder se cadastrar no programa estadual que oferece óleo diesel com baixo custo e sem imposto para incentivar ainda mais a pesca artesanal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Governador Jaques Wagner entregou embarcações para pescadores de Maraú"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*