Feira de Santana recebe viatura para reforçar as atividades do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros de Feira de Santana recebe equipamento.
Corpo de Bombeiros de Feira de Santana recebe equipamento.
Corpo de Bombeiros de Feira de Santana recebe equipamento.
Corpo de Bombeiros de Feira de Santana recebe equipamento.
Políticos prestigiam ato.
Políticos prestigiam ato.

Para reforçar as atividades do Corpo de Bombeiros, foi entregue ao 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (07/10/2013), uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) para o combate a incêndios com capacidade para sete bombeiros e 5 mil litros de água, com uma vazão de 2.850 litros por minuto.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) entregou a chave do veículo Auto Bomba Tanque, da Volvo, à Corporação. A entrega simbólica já havia sido feita pelo Governador Jaques Wagner no Quartel do Comando de Bombeiros, no Iguatemi, em Salvador, no final do mês de julho deste ano.

O deputado prestigiou o evento, que contou com a presença do Coronel José Nilton Nunes, Comandante de Operações de Bombeiros Militares; Coronel Nelson Adams, comandante regional de Operações de Bombeiros Militares do Interior; Tenente-Coronel Manoel Auristeliano Antunes Melo, comandante do 2º GBM de Feira; Major Valdemir Matias, subcomandante do 2º GBM de Feira; Eliana Boaventura, da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir); o inspetor Silvio Dias, diretor da 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), e militares da unidade.

Para Zé Neto a vinda desse veículo vai dar uma melhor condição estrutural ao Corpo de Bombeiros. “Queria dizer que estou muito satisfeito em estar aqui hoje, e que só se sabe mesmo o que é Polícia e Bombeiro quando a gente precisa. E vocês estão aqui, reconheço que as condições não são as melhores, mas tenho convicção de que, gradativamente, estamos melhorando as condições do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana”, disse.

O Coronel José Nilton Nunes, Comandante de Operações de Bombeiros Militares, disse que a viatura de combate a incêndio entregue ao 2º GBM é um equipamento moderno. “O grupo de militares que irá operar essa viatura foram capacitados. O novo veículo trará mais eficiência para o combate na cidade ”, afirmou.

“O Auto Bomba Tanque fará a diferença no atendimento das chamadas em Feira de Santana e região. Teremos mais suporte para atender aos chamados além de mais dinamismo no serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros”, pontuou o tenente- coronel Antunes, do 2º GBM, em Feira de Santana.

Na oportunidade o deputado recebeu uma placa de homenagem que traz o seguinte texto: A presença do V.Exmª na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar marca o início de um novo caminho para a história e evolução do Corpo de Bombeiros da Bahia. Assim seremos fortes na busca incessante de servir bem ao próximo, que nos procura como a última alternativa para salvar vidas e o patrimônio. Desejamos que continue fazendo da sua luta a vitória que deseja.

2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM)

O 2º GBM é composto de 268 militares, divididos entre a sede localizada em Feira de Santana e mais duas sub-unidades em Santo Antônio de Jesus e Alagoinhas.

Investimentos

O deputado lembrou que, no ano passado – com empenho do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Infraestrutura, Otto Alencar – Feira de Santana recebeu um caminhão do tipo Ataque Principal 2 (com capacidade de armazenar seis mil litros de água e mil litros de líquido gerador de espuma), para o pátio contra incêndio do aeroporto da cidade, que está praticamente pronto com as intervenções realizadas pelo governo do Estado que permitiram a reabertura do terminal.

O Governo do Estado também investiu, através da Embasa, aproximadamente R$ 1 milhão para instalação de hidrantes nas ruas de Feira. 45 deles já estão funcionando (antes eram apenas cinco e sem a vazão de água necessária para funcionar adequadamente).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115170 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.