Feira da Santana: Licitação para reforma da Boate Jerimum e prédio anexo do Centro Cultural Amélio Amorim é publicada

Feira de Santana, Boate Jerimum, projeto do arquiteto Amélio Amorim. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Feira de Santana, Boate Jerimum, projeto do arquiteto Amélio Amorim. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Em nota, o governo do Estado informa que segue trabalhando para requalificar, por completo, o Centro Cultural Amélio Amorim, em Feira de Santana. Nesta segunda etapa das obras, a Boate Jerimum e o prédio anexo serão reformados. Para isso, o governo do Estado, através da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB), publicou, no Diário Oficial, aviso de licitação para elaboração do projeto arquitetônico para a reforma do local. O espaço a ser reformado mede 966 metros quadrados.

De acordo com Adriana Teive, engenheira da SUCAB, a reforma do prédio anexo, em formato de L, contempla a implantação de novos espaços: sanitários, recepção, salão de exposição, salão polivalente, copa de apoio e área administrativa.

Na primeira etapa das obras, o Estado investiu mais de R$ 800 mil para a reforma de banheiros, camarins, sistemas de iluminação, concha acústica, palco e cadeiras do teatro do CCAA.

Com as obras, o Amélio Amorim  estará apto para abrigar o Centro de Referência do Sertão. No total, a verba para revitalização do CCAA será de R$ 6,8 milhões.

“Estamos dando um passo decisivo para a recuperação desse importante patrimônio histórico-culturais da nossa cidade e, com isso, viabilizando a criação do Centro de Referência do Sertão, que vai, de forma definitiva, destacar, no Nordeste do País, este município, Portal do Sertão. Agradeço ao secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, e ao governador Jaques Wagner por mais esta ação. Agora, é trabalhar para que a licitação ocorra dentro da mais perfeita ordem e que tenhamos, o mais rápido possível, a ordem de serviço, para esta etapa da reformar no Amélio Amorim, cuja primeira fase (o teatro) já foi entregue à população, que hoje conta com uma estrutura moderna”, apontou o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Confira imagens da Boate Jerimum e do restaurante Carro de Boi, projetos do arquiteto Amélio Amorim

[wp-flowplus style=baseline]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115084 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.