Evento da Associação Bairro Sustentável comemora dia de São Francisco e fecha ciclo de melhorias para moradores da comunidade, em Feira de Santana

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

No último sábado, 5 de outubro de 2013, a Comunidade de São Francisco de Assis, localizada nas proximidades do empreendimento da Damha Urbanizadora em Feira de Santana (BA), recebeu mais um evento promovido em conjunto com a Associação Bairro Sustentável (ABS). Desta vez, foi inaugurada oficialmente a área de convívio para os moradores, que desde o mês de março deste ano, vem recebendo uma série de melhorias em sua infraestrutura.

O evento, que contou com a participação de aproximadamente 1000 pessoas, serviu também para comemorar o Dia de São Francisco de Assis, cuja festa aconteceu de 30 de setembro a 6 de outubro. Entre os destaques, a exibição de um vídeo-documentário, gravado durante os mutirões realizados anteriormente.

Entre as ações realizadas pela ABS na comunidade, estão: revitalização da área de convívio, reforma e assentamento do piso, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas nas salas de aula, assentamento do piso na cozinha; instalação de forro de PVC e grades na sede da associação comunitária. Os mutirões foram resultado de uma demanda levantada pelos próprios moradores, em reuniões que aconteceram desde o mês de janeiro de 2013, quando foi percebida essa necessidade de revitalização urbana.

Evento marcou inauguração da área de convivência da Comunidade São Francisco de Assis

Fernanda Toledo, Presidente da Associação Bairro Sustentável, comenta: “esse evento, além de comemorar uma data importante para a comunidade, serviu para fechar o primeiro ciclo de realizações que planejamos em conjunto desde o início do ano. Por isso, nossa sensação é de dever cumprido”.

Sobre a Associação Bairro Sustentável

Criada pela Damha em 2011, a Associação Bairro Sustentável promove o desenvolvimento conjunto, que por meio do apoio às iniciativas sociais, a requalificação urbana e a valorização social do indivíduo, melhora a autoestima e a qualidade de vida de todos os cidadãos. O trabalho é realizado com as comunidades, entendendo as suas principais deficiências e potenciais e de que forma a empresa pode, como parceira, atuar para transformar o futuro.

Suas ações já estão presentes em oito cidades – Campo Grande (MS), Feira de Santana (BA), Araraquara (SP), São Carlos (SP), Cidade Ocidental (GO), Barra dos Coqueiros (SE), São Luís (MA) e Uberaba (MG) – e devem se ampliar para outras localidades onde a Damha possui empreendimentos.

Sobre a Damha Urbanizadora

A Damha Urbanizadora é uma empresa parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964, que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.

Presente no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. Nos seus projetos, se aplica o que há de melhor em conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos moradores e das cidades em que se insere.

A Damha Urbanizadora conta atualmente com 52 empreendimentos e mais de 20 mil unidades comercializadas e está presente em 16 Estados brasileiros, sendo que em sete deles – São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia – com empreendimentos já implantados. Em 2012, obteve crescimento de 67%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 585 milhões, e para 2013, projeta um crescimento de 20%, alcançando um VGV lançado de R$ 700 milhões. O land bank total é de mais de 100 milhões de m2.

Confira perspectivas ilustradas de empreendimentos da Damha Urbanizaora

[wp-imageflow2]

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário