Espetáculo Maria Minhoca, é atração para o final de semana do Festival Xistinho, em Salvador

Espetáculo Maria Minhoca, uma história de amor apaixonante.
Espetáculo Maria Minhoca, uma história de amor apaixonante.
Espetáculo Maria Minhoca, uma história de amor apaixonante.
Espetáculo Maria Minhoca, uma história de amor apaixonante.

Maria Minhoca, uma história de amor apaixonante. O premiado espetáculo da Cia. Cuca de Teatro é a grande atração desse final de semana do Festival Xistinho Ano II em Salvador. O espetáculo se apresenta no Teatro Xisto Bahia no dia 19 (sábado / (10/2013) às 16h e no dia 20 (domingo) com sessão às 11h e 16h.

“Maria Minhoca” é um Clássico infantil da literatura teatral brasileira, o texto de Maria Clara Machado, que relembra o clássico “Romeu e Julieta”, ganhou nova roupagem na ótica dos palhaços.  O apaixonado Chiquinho Colibri não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca porque seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para a filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.

O espetáculo “Maria Minhoca” é  o primeiro resultado do trabalho de pesquisa e experimentação do grupo fundamentado no clown. Com orientação e direção do diretor baiano João Lima que também assina com Geovane Mascarenhas a Direção do espetáculo, a montagem tem como estrutura de concepção a linguagem do palhaço. A direção aposta no enriquecimento cênico a partir do trabalho desenvolvido pelos atores e na criação de formas e movimentos que preencham o imaginário e criativo universo infantil. A música, presente no espetáculo, nos remete ao mundo mágico e simples do palhaço. Os atores cantam e tocam como palhaços e isso completa essa concepção cênica que visa entreter e encantar crianças, jovens e adultos. Em 2004, o espetáculo Maria Minhoca foi premiado pelo Prêmio Funarte como melhor espetáculo infantil da Bahia, com destaque para sua qualidade técnica, produção e pesquisa ainda em 2004 o grupo foi selecionado através do Circuito Cultural Banco do Brasil. Em 2007 o grupo recebeu 07 prêmios com o Espetáculo Maria Minhoca no 8º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí – (ES): Melhor Espetáculo para a Infância e Juventude – Júri Popular, Melhor Figurino, Maquiagem, Execução de Texto, Especial do Júri, Melhor Atriz (Elizete Destéffani) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jacy Queiroz).

Em 2013 a Cia. Cuca de Teatro completa 15 anos de trabalho voltado à infância e Juventude, tendo em seu repertório 09 montagens e a realização dos Projetos: Domingo Tem Teatro, Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, Fantasia – Um Caminho na Educação e Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo.

SERVIÇO 

Espetáculo: “Maria Minhoca”

Grupo: Cia. Cuca de Teatro        Origem: Feira de Santana – BA

Direção: Geovane Mascarenhas e João Lima

Quando: Dias 19 (sábado) e 20(domingo)  de outubro de 2013

Horário: Dia 19 (sábado) às 16h e dia 20 (domingo)  às 11 e 16h

Local: Espaço Xisto Bahia – R. General Labatut, nº 27. Barris – Salvador – BA.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Mais informações pelo telefone (71) 3117-6156/6155 – (75) 3491-8992

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]