Equipe de jiu-jitsu feirense é destaque no campeonato baiano

Medalhas e troféus marcaram participação de feirenses.
Medalhas e troféus marcaram participação de feirenses.
Medalhas e troféus marcaram participação de feirenses.
Medalhas e troféus marcaram participação de feirenses.
Equipe de jiu-jitsu feirense é destaque.
Equipe de jiu-jitsu feirense é destaque.

Foi realizada no último domingo (29/09/2013), em Jacobina, a 9º Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu Esportivo. O campeonato é promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo (FBJJE) e conta com a participação de atletas e equipes de todo o estado.

A competição foi marcada com várias lutas emocionantes e bastante acirradas. A cada atleta que entrava no tatame uma emoção diferente. A tradicional equipe do esporte feirense, Gracie Barra, comandada pelo mestre Samuel Carvalho, participou da competição com 14 atletas inscritos, que fizeram bonito mais uma vez, trazendo sete medalhas de ouro com os lutadores Diego Teles, Ítalo Cigano, Erivaldo Junior, Adriano Cedraz, Antonio Bomfim, Paulo Vinicius Sampaio e Emerson Ferreira. Além dos campeões baianos, os atletas Phellype Adealdo e Tiago Fernandes também subiram ao pódio para receber medalhas de prata. As de bronze foram conquistadas por Fábio Anunciação, Afonso Freitas e Alberto Neto.

Segundo o Sensei Samuel Carvalho, a conquista no campeonato comprova também a tradição da Equipe Gracie Barra, uma das mais conhecidas da cidade. “Esses atletas são motivo de grande orgulho para mim como professor e para toda equipe Gracie Barra, porque competiram com atletas de todo o território baiano e conquistaram ótimos resultados não só para Feira de Santana como também para o nosso Estado. Esses são genuínos representantes do esporte feirense, pois treinam aqui e se dedicam de corpo e alma pelo Jiu-Jitsu”, disse.

O atleta Alberto Neto, que recentemente entrou na equipe Gracie Barra, diz que apesar de pouco tempo de treino já percebe os benefícios desse esporte na sua vida, ressaltando também a importância do jiu-jitsu como esporte socializador.  ‘’Mesmo sendo um esporte individual, todo o treino é desenvolvido em equipe, e são os atletas que fazem da academia o que ela é. Numa aula de Jiu-Jitsu, ninguém treina sozinho e todos podem participar e contribuir para o crescimento do grupo.  Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe’’, afirma o atleta entusiasmado.

A equipe Gracie Barra, que atualmente tem parceria com a equipe Men Care, em breve estará trazendo para a cidade de Feira de Santana um dos maiores e mais completo centro de treinamento da Gracie Barra, com estrutura capacitada para atender a todos os atletas da região.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108640 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]