Em Salvador, hospital Evangélico inaugura centro médico para cirurgia bariátrica

Em Salvador, hospital Evangélico inaugura centro médico.
Em Salvador, hospital Evangélico inaugura centro médico.
Em Salvador, hospital Evangélico inaugura centro médico.
Em Salvador, hospital Evangélico inaugura centro médico.

Considerada uma doença crônica, multifatorial, progressiva e que pode causar a morte precoce, a obesidade requer um cuidado especial. Preocupado com esta epidemia global, decorrente de hábitos alimentares, sedentarismo e fatores genéticos, o Hospital Evangélico lança nesta sexta-feira (04/10/2013), os primeiros quartos que serão destinados a pacientes de cirurgia bariátrica.

O espaço contará com quatro cirurgiões bariátricos liderados pelo Dr. Erivaldo Alves que é o médico responsável pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) e membro titular da Sociedade  Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Além dos médicos, o hospital possui equipe completa composta por profissionais como médicos, psicólogos e nutricionistas, além de estrutura para a realização de exames complementares.

A partir de sexta-feira, o centro médico estará em pleno funcionamento, com a previsão de cerca de cem atendimentos por dia. Considerada como importante problema de saúde pública, a obesidade já atinge 14,9% da população soteropolitana. Através da obesidade o corpo adquire doenças como colesterol alto, hipertensão, diabetes, problemas de circulação, doenças no fígado, câncer, disfunções respiratórias, doenças sociais e doenças psicológicas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110006 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]