Em Feira de Santana, ocorre a 4ª Feira Cultural do Capuchinhos

Vista aérea da Igreja dos Capuchinhos, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Igreja dos Capuchinhos, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Igreja dos Capuchinhos, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Igreja dos Capuchinhos, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Despertar a arte no universo infantil e proporcionar a interatividade com a cultura regional. Com este propósito será aberta na noite desta sexta-feira (04/10/2013), a partir das 20h, a 4ª Feira Cultural do Bairro Capuchinhos. O evento acontece até domingo, 6, na avenida Santo Antônio e contará com a participação de cordelistas, repentistas, artistas plásticos, cantadores, escritores e escultores. A abertura terá show de voz e violão de Dito Leopardo.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura através da Superintendência Municipal de Trânsito e Secretaria de Comunicação Social.  A principal novidade este ano será a realização do concurso de desenho  “Minha família é uma obra de arte”, destinada ao público infantil, e que terá a coordenação do cartunista Daniel Ponciano.

Os autores dos melhores desenhos serão premiados com troféus e medalhas. O público infantil também poderá participar de oficinas de desenho ministradas pela artista plástico Seu Zito. O organizador do evento, Getúlio Andrade, diz que a participação das crianças é um aspecto muito positivo. “Como nossa proposta é a cultura regional, os artistas de Feira e região, estamos plantando uma semente, para no futuro termos uma maior valorização da arte local”.

Outra novidade será a presença do artista juazeirense Gildemar Sena, que trará para Feira de Santana xilogravuras e trabalhos enfocando a cultura regional, com gravuras a bico de pena e baixo relevo em cimento. É considerado um artista multifacetado: poeta, cenógrafo, aderecista, fotografo, escultor, compositor e produtor cultural.

O público poderá apreciar os repentistas Antônio Queiroz e Davi Ferreira, de Serrinha; o artesão especializado em xilogravuras, Gabriel Arcanjo; o poeta e cordelista Antônio Barreto; o produtor cultural Marcelo Rabelo; além de nomes locais, como o escultor Ronaldo Lima; o artista plástico K. Maia; a desenhista Marluce Moura; o escritor Alberto Peixoto; o contador de causos Júlio Oliveira; o historiador Carlos Melo, o cartunista, músico e publicitário Sidharta Gautama e o artesão Jaquisson Batista.

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer realizará um bazar com o objetivo de angariar fundos para a entidade. A ideia surgiu no ano passado, quando foram comercializados produtos doados pela jornalista feirense Cida Machado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário