Em estágio avançado, obras da Via Expressa em Salvador são visitadas pelo governador Jaques Wagner e ministro César Borges

Em Salvador, obras da Via Expressa com estágio avançado.
Em Salvador, obras da Via Expressa com estágio avançado.
Governador Jaques Wagner e Ministro César Borges visitam obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos
Governador Jaques Wagner e Ministro César Borges visitam obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos.
Em Salvador, obras da Via Expressa com estágio avançado.
Em Salvador, obras da Via Expressa com estágio avançado.

O governador Jaques Wagner, o ministro dos Transportes, César Borges, e os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e da Casa Civil, Rui Costa, visitaram na manhã desta segunda-feira (14/10/2013) a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. Acompanhados da imprensa e outras autoridades, eles saíram da Rótula do Abacaxi e seguiram pelas novas pistas até os novos túneis que ligam a Cidade Alta e a Cidade Baixa, na altura do porto de Salvador.

Maior intervenção viária em Salvador nos últimos 30 anos, a Via Expressa cria uma nova opção de mobilidade que muda a forma como carros e veículos de carga se deslocam por alguns pontos da cidade, segundo o governador.

“São três túneis e 10 pistas que abrem caminhos. Quem sair do Comércio para a Paralela, por exemplo, não vai mais precisar passar pelo Iguatemi e fazer esse contorno todo que faz hoje. É só pegar a Via Expressa, sair no Acesso Norte, depois Luís Eduardo e Paralela, indo ou voltando. Isso contribui para tirar o fluxo do olho do furacão do engarrafamento que é a região do Iguatemi”, afirmou Wagner.

O investimento total na intervenção viária foi de R$ 480 milhões, feito em parceria pelos governos estadual e federal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Infraestrutura (Seinfra). São 10 faixas de trânsito (quatro exclusivas para o transporte de carga), 14 viadutos que evitam sinaleiras e cruzamentos e três túneis.

Confira cenas das obras da Via Expressa

[wp-imageflow2]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114908 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.