‘De sol, de céu e de lua’, espetáculo leva bebês ao teatro do CUCA, em Feira de Santana

Cena do Espetáculo de Sol, de Céu, de Lua.
Cena do Espetáculo de Sol, de Céu, de Lua.
Cena do Espetáculo de Sol, de Céu, de Lua.
Cena do Espetáculo de Sol, de Céu, de Lua.

O espetáculo De sol, de céu e de lua é a grande atração do mês de outubro do Domingo Tem Teatro e tem o público da primeira infância (de 0 a 6 anos) como alvo prioritário. Como proposta da direção, os bebês e suas mamães são convidadas a assistir e participar do espetáculo no palco, contracenando e fazendo parte da apresentação junto com as atrizes Luciana Comin e Mariana Moreno.

A direção de Marconi Araponga propõe uma colagem de brincadeiras e lembranças da infância dos criadores inspirados pela poesia de Manoel de Barros, pelos quadros de Joan Miró. Optou-se por uma história não-linear e a valorização da subjetividade. As cenas evoluem de modo sutil apoiadas por uma trilha sonora delicada e divertida, envolvendo o público por completo, através de quase todos os sentidos, numa viagem às sensações.

O espetáculo segue firmemente o gênero lírico, ampliando as possibilidades de leitura tanto para os espectadores da primeiríssima infância, quanto para os adultos configurando-se num espetáculo para toda a família. O objetivo é divertir os pequenos, que não encontram entretenimento artístico-cultural para a sua faixa-etária, mas também de divertir os adultos envolvendo-os nesse universo, tornando-se uma excelente opção de programa familiar.

O espetáculo De Sol, de Céu e de Lua é uma iniciativa da atriz Mariana Moreno e do Grupo Teca-Teatro (formado por Marconi Araponga e Luciana Comin). O encontro desses três artistas tornou-se pleno neste projeto para bebês e crianças de todas as idades, quando a amizade e a afinidade artística se encontraram para homenagear os filhos e as famílias. “Na medida do possível as atrizes buscam no espetáculo o contato com as crianças por meio de outros sentidos, além do da visão e audição. O toque com as crianças que poderão estar em cena, o contato com esguichos, bolinhas de sabão, efeito de gelo, a utilização de tintas comestíveis na cena e a possibilidade de todas explorarem os detalhes do cenário no final do espetáculo é o que define a nossa proposta de trabalho. De acordo com modernos estudos o bebê, ainda na barriga da mãe, capta estímulos externos tais como sons e até mesmo luzes, quando, por exemplo, ele consegue acompanhar a lâmpada de uma lanterna acesa sobre a barriga da mãe. Ora, se um bebê, ainda no ventre materno, consegue ser estimulado, quanto mais após o seu nascimento, salienta Marconi Araponga, Diretor do espetáculo”.

E além de diversão garantida com as apresentações do espetáculo De Sol, de céu e de Lua aos domingos pela manhã, o Domingo Tem Teatro convida o público que é fã do teatro a se tornar um sócio fazendo a sua carteirinha para concorrer a prêmios e descontos especiais.

SERVIÇO:

Quando: 13, 20 e 27 de outubro de 2013

Espetáculo: “De sol, de céu e de lua”

Grupo: Este espetáculo é uma iniciativa da atriz Mariana Moreno e do Grupo Teca-Teatro

Origem: Salvador – BA

Direção: Marconi Araponga

Classificação: Livre | Faixa etária Indicativa: De 0 a 06 anos | Duração: 50minutos

Horário: Sessão única matinal, às 10:30h (Bilheteria, praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)

Local: Teatro do CUCA – Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Ingressos: R$ 10,00 (Meia Promocional para adultos) – Ingressos a venda  a partir das 09h

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Informações e reservas: [email protected] – (75) 3491-8992

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]