Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de outubro de 2013

O secretário Carlos Brito, um dos baluartes da cultura feirense.
O secretário Carlos Brito, um dos baluartes da cultura feirense.
O secretário Carlos Brito, um dos baluartes da cultura feirense.
O secretário Carlos Brito, um dos baluartes da cultura feirense.

O Boticário continua no CIS

O centro de logística da empresa O Boticário, cuja localização era alvo de uma disputa entre as prefeituras de Feira de Santana e São Gonçalo, já tem a sua localização definida. Segundo estudos técnicos feitos pela Superintendência de Estudos Econômico (SEI), órgão ligado ao Governo do Estado, o empreendimento está dentro do território de São Gonçalo dos Campos, que faz parte do Centro Industrial do Subaé com sede em Feira. Um relatório sobre os estudos foi apresentado em uma reunião com representantes das duas prefeituras, técnicos da SEI e do IBGE. O secretário de planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, informou que vai contestar a decisão da SEI.

Lançamento na Bienal do Livro

Escritores interessados em lançar livro na 11ª Bienal do Livro da Bahia, que acontece de 08 a 17 de novembro, em Salvador e ainda não sabia como, agora podem preparar os originais e convidar os amigos para o lançamento. A PerSe, uma editora paulista que funciona como uma plataforma web de publicação e comercialização de livros e eBooks para autores independentes, onde o autor publica sozinho o seu livro e gratuitamente, estará pela primeira vez na Bienal da Bahia e traz condições especiais para os escritores que sonham em participar do maior evento literário do estado.

Confraria na Trattoria

Sob a presidência de Isac Faria, sexta feira ultima, aconteceu mais um concorrido almoço e desta feita pela primeira vez na nova Trattoria Don Pasquale, onde todos saborearam a melhor comida da cozinha italiana de Napoli, tendo à frente o napolitano Mauro Morvillo. Lá circularam os melhores vinhos da Italia, mais precisamente da Sicilia.

Festival de Teatro 

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia Cuca de Teatro, em parceria institucional com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, apresenta o  6º Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana que começou no dia 01 e vai até o dia 12 de outubro, dia da criança.  Com o compromisso de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, o 6º Fenatifs oferece uma programação especial para o final de semana em Feira de Santana, consolidando a região como polo fomentador do teatro infantil brasileiro. Na edição de 2013, o Fenatifs presta homenagem a Rômulo Ferreira Barbalho, o palhaço Fura-Fura, palhaço mais velho em atividade no nordeste e que há 42 anos vem dedicando sua vida ao circo e em especial as crianças.

Euterpe terceiriza

Em reunião realizada na noite dessa quinta-feira (03/10/2013), membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense decidiram, por unanimidade, conceder para terceiros, através de contrato de aluguel, todo o primeiro andar da sede social, localizada no prédio da Rua Conselheiro Franco, onde funciona o Salão de Festas. A iniciativa visa possibilitar a arrecadação de recursos a serem aplicados na sede de campo da Euterpe Feirense.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3135 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]