Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de outubro de 2013

O artista plástico Gil Mário e crítica de arte Lígia Motta.
O artista plástico Gil Mário e crítica de arte Lígia Motta.

Invasão de candidatos

A campanha eleitoral está iniciando em Feira de Santana, com muitos nomes na pauta para candidatura à deputado federal e estadual. Acharia totalmente normal, caso os pretendentes às cadeiras na Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa do Estado fossem todos desta cidade. Todavia, o que causa espécie é a invasão do município por parlamentares de outras plagas procurando votos para suas reeleições e outros querendo galgar um lugar ao sol no legislativo. Inicialmente, a procura e negociação está sendo feito juntos aos vereadores feirenses, o que se constitui uma ameaça para que tenhamos uma grande bancada no próximo pleito eleitoral.

Férias na Câmara

A última sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana antes do feriado do Dia do Servidor Público, teve pequena presença dos vereadores, que estão em ritmo do feriado prolongado. Com apenas 13 edis, três projetos na ordem do dia e as discussões demoraram poucos minutos, com o encerramento às 10h da última quinta-feira e a volta das férias na terça-feira Enquanto isto, sob o pretexto de participarem de um seminário, se encontram em Maceió, sob as expensas da Casa da Cidadania o presidente do Legislativo Justiniano França (DEM), Roque Pereira(PTN) e Carlito Peixe (DEM).

Casa Cor

A Casa Cor Bahia – Extensão de Feira de Santana está nos seus últimos dias. Com 24 ambientes decorados por arquitetos e decoradores vem tendo opinião positiva de profissionais como Daniele Meireles (Sala de Jantar), Ísis Santana (Varandão Gourmet), Eduardo Santos (Garagem) e Bruno Ferruci (Ante Sala), todos concordando que a Casa Cor está surpreendente e a cada ambiente conseguiu seguir um conceito diferenciado e construíram espaços muito agradáveis. Somente, não teve a divulgação digna de um grande evento.

Datas

Completou idade nova, Solange Rodrigues, que foi bastante festejada pelo seu vasto circulo de amizade, marcado por um jantar em Salvador…Durante um almoço em família e ao lado de Maria Izabel, será comemorado segunda-feira, o aniversário do empresário Alexis Jaworski, figura das mais respeitadas do mundo econômico financeiro de Feira de Santana.

Despedida teatral

O espetáculo De sol, de céu e de lua do Grupo Teca de Teatro e Outras Artes se despede do público feirense nesse domingo, (27/10/2013) às 10:30h no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O espetáculo, que tem a primeira infância (de 0 a 6 anos) como público prioritário, segue firmemente o gênero lírico, ampliando as possibilidades de leitura tanto para os espectadores da primeiríssima infância, quanto para os adultos configurando-se num espetáculo para toda a família. O Diretor Marconi Araponga propõe uma vivência entre o público e espaço cênico, alguns bebês e suas mamães são convidadas a assistir e participar do espetáculo no palco, contracenando e fazendo parte da apresentação junto com as atrizes Luciana Comin e Mariana Moreno.

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]