Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de outubro de 2013

O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana Ricardo Brito, anunciando a conclusão das obras do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana Ricardo Brito, anunciando a conclusão das obras do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
O diretor presidente da FAT Antônio Walter Moraes Lima, assumiu uma parceria com a secretaria Estadual de Saúde e reformou completamente o Banco de Leite Humano do Hospital Cleriston Andrade.
O diretor presidente da FAT Antônio Walter Moraes Lima, assumiu uma parceria com a secretaria Estadual de Saúde e reformou completamente o Banco de Leite Humano do Hospital Cleriston Andrade.
O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana Ricardo Brito, anunciando a conclusão das obras  do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana Ricardo Brito, anunciando a conclusão das obras do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Prova com o Bahêaa

O professor de Direito Constitucional da Faculdade Anísio Teixeira, Carlos Eduardo Guimarães, que é também vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, propôs para que os alunos fizessem uma prova com consulta a compêndio da Constituição Federal, na condição que deveriam ir para sala de aula com a camisa do Esporte Clube Bahia. Sendo assim, até quem é torcedor do Vitória foi obrigado a vestir a camisa, se quisesse o benefício. Isto é que é fanatismo…

FAT e o Banco de Leite

Referência no país não apenas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Clériston Andrade, (HGCA), em Feira de Santana, foi reinaugurado, na manhã da terça-feira, (01/10/2013). O equipamento completa 26 anos de fundação em 10 de novembro e estava desativado há cerca de um ano e meio. A reforma da estrutura física foi realizada em parceria com a Faculdade Anísio Teixeira.  Estiveram presentes o diretor presidente da FAT professor Antônio Walter Moraes Lima, o diretor do HGCA Jose Carlos Pitangueira, a coordenadora do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno Graciete Vieira e o  deputado estadual Zé Neto.

Cervejaria apoio conclave

A Heineken Brasil apoiou a XI Semana de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Feira de Santana, organizada pelo seu Curso de Engenharia de Alimentos e por sua Empresa Junior de Engenharia. Esta empresa ofereceu os Fundamentos Básicos de Cervejaria, nas dependências da sua unidade fabrilno CIS, para estudantes de Engenharia de Alimentos de diversas partes do Brasil inscritos pelo SEMEALI e também uma visita à fábrica para outro grupo de inscritos hoje, assim como trabalhou, através de cartilhas institucionais, os temas “Consumo Responsável de Álcool” e “Água e Reciclagem”, temas sociais da plataforma mundial de sustentabilidade da empresa, o “Brewing a Better Future”. A Kaiser foi a cerveja oficial dos momentos de descontração do evento.

Novo hospital

Feira de Santana terá um novo hospital e que já está em construção em frente ao Hospital Dom Pedro de Alcântara e pertence ao Grupo CAM.  Detalhes, depois.

Gastronomia

Pertencente ao italiano de Nápoli, chef Mauro Morvillo, recém-chegado em Feira de Santana, a cidade já tem uma casa gastronômica intitulada Tratoria Don Pasquale, que já está servindo massas e pizza frita da cozinha napolitana. Realmente o cardápio está muito bom e carta de vinhos, também. Tem um prato de espaguete com lagosta que é surpreendente. O presidente da Confraria dos Gastrônomos Isaac Faria programou a reunião desta sexta para lá.

Complexo de Delegacias

As obras do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, já estão em fase de conclusão, estando prevista a entrega para o próximo dia 15 de outubro. Segundo declarações do coordenador da Policia Civil Ricardo Brito à mídia, este Complexo vai abrigar cinco delegacias e ainda a Coordenadoria e o Plantão Central. Serão remanejadas para o complexo: a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente – DERCA; a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM; a Delegacia do Adolescente Infrator – DAI; a Delegacia de Homicídios – DH; a Coordenadoria de Polícia Civil e o Plantão Central de Polícia Civil. Lá vai funcionar também a 4ª Delegacia de Polícia Civil que será implantada em Feira de Santana. As obras recebem investimento total de R$ 7,5 milhões do Estado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3102 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]