Comissão da Verdade ouvirá 12 pessoas na audiência pública de Feira de Santana

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

A Comissão Estadual da Verdade da Bahia vai ouvir na audiência pública do próximo dia 22 (09/2013), em Feira de Santana, 12 pessoas das mais duramente atingidas no município pela ditadura militar com prisões e torturas, selecionadas entre um total de 50 nomes relacionados. Nesta quarta-feira (02/09/2013), a professora Amabília Almeida, integrante da comissão que está organizando o evento, reúne-se mais uma vez com o Grupo Feirense de Apoio à CEV para ultimar os preparativos, incluindo a definição do local escolhido, e discutir a possibilidade de os trabalhos serem estendidos ao dia seguinte, ante o grande número de depoentes.

Outra definição a ser tomada na reunião, é a formatação final do grupo de apoio com a participação de representantes dos atingidos pela ditadura, OAB, Diocese, Conselho de Igrejas Evangélicas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UEFS, Sinjorba e ABI. Este grupo, voluntário, terá a incumbência de ajudar nos eventos, convocação de pessoas e divulgação dos trabalhos em Feira e região.

A segunda audiência pública da CEV será realizada em novembro, em Salvador, com data a ser definida na próxima reunião ordinária da comissão, segunda-feira (7). A programação até o final de dezembro inclui ainda a conclusão das obras de reforma na sede, situada no anexo do Palácio da Aclamação, onde já funciona o Conselho Estadual de Cultural com o qual dividirá o espaço. Além disso, haverá a instalação dos seis grupos de trabalho definidos até agora, que são Movimento Sindical/Trabalhadores; Repressão e Justiça na Bahia; Torturados, Mortos e Desaparecidos; Igreja; Atingidos Políticos: Presos, Demitidos, Cassados, Exilados; Área Cultural, Universidade, Movimento Estudantil e Imprensa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112544 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]