Com a presença de Rui Costa, prefeito de São Gonçalo reinaugura hospital municipal

Fernando Torres, Antonio Dessa, Rui Costa e Rosemberg Pinto, simbolizam ato inaugural.
Fernando Torres, Antonio Dessa, Rui Costa e Rosemberg Pinto, simbolizam ato inaugural.
Fernando Torres, Antonio Dessa, Rui Costa e Rosemberg Pinto, simbolizam ato inaugural.
Fernando Torres, Antonio Dessa, Rui Costa e Rosemberg Pinto, simbolizam ato inaugural.

A reinauguração do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos (HMSG) contou com melhorias da recepção, área administrativa e pronto socorro totalmente reformados. “Um dos mais importantes pontos dessa reforma, foi a possibilidade da ampliação do Pronto Socorro da unidade hospitalar. Assim, novos leitos foram criados, e possibilitarão um atendimento de melhor qualidade.”, destaca prefeito Antonio Dessa Cardozo (Furão/PSD-BA).

Foram investidos cerca de R$ 500 mil reais em reformas e melhorias das estruturas hospitalares, além disso o prefeito contratou novas equipes médicas com objetivo de complementar os serviços hospitalares. O hospital de São Gonçalo presta serviço não apenas aos munícipes, bem como a moradores das cidades circunvizinhas, a exemplo de Conceição da Feira e Feira de Santana.

Diariamente na emergência o hospital atende cerca de 150 pacientes, além dos atendimentos extras destinados a cada especialidade. Durante as obras, nenhum atendimento de saúde deixou de acontecer no HMSG durante todo o período. A partir de agora, o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos terá condições em atender em média 40% a mais que sua demanda comportada anteriormente.

O prefeito Antonio Dessa Cardoso (Furão) destaca que o município também realiza importante investimento na zona rural, com serviços de melhorias e conservação das vias vicinais. Com relação ao setor industrial, o prefeito disse que o episódio do O Boticário está superado. “O resultado foi positivo para o município. No momento estamos buscando novas empresas para se instalarem ao lado da sede do Centro de Distribuição do O Boticário, na BR 101. O estudo realizado pelo governo da Bahia aumenta a nossa segurança jurídica e dos investidores”. O prefeito também ressaltou o apoio do Governo do Estado e do deputado Zé Neto para a realização de projetos na cidade. “Nós vivemos hoje em uma Bahia verdadeiramente de todos nós. Agradeço ao deputado Zé Neto que está sempre à disposição na luta pelos interesses dos menos favorecidos”, finalizou.

O secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa parabenizou o prefeito e sua equipe pela reinauguração do hospital e pelas realizações na cidade. “Parabenizo o prefeito Furão, e que esse investimento na saúde sirva de exemplo para outros prefeitos. Coloco-me a disposição para ajudar no que for possível, e intervir junto ao Governo do Estado para dar todo o suporte, principalmente na questão dos equipamentos que o hospital precisa”, afirmou Rui Costa.

Presenças

Estiveram presentes o secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Rui Costa, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardozo (Furão/PSD-BA), O deputado federal Fernando Torres (PSD-BA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), a Secretária de Saúde, Lena Gomes, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Gilson Cazumbá, dentre outros vereadores, autoridades e sociedade civil.

Confira os discursos

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111194 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]