Ato em Feira de Santana marca filiações do deputado estadual Targino Machado e do empresário Zé Chico ao DEM

Durante evento realizado no Feira Palace Hotel, eme Feira de Santana, na de sábado (05/10/2013), o deputado estadual Targino Machado e o empresário e suplente de senador José Francisco Pinto (Zé Chico) oficializaram ingresso no Democratas. Targino parte para a reeleição, enquanto Zé Chico pleiteia a Câmara Federal.

O ato, que contou com a participação do prefeito da Princesa do Sertão, José Ronaldo, além de lideranças partidárias locais e de outros municípios, foi marcado pela grande quantidade de eleitores do parlamentar. Satisfeito com esse novo momento político, Targino Machado agradeceu aos presentes e comentou sobre a decisão de deixar o partido cristão.

“Escolhi o PSC por ser um partido de oposição. Estive líder do PSC durante todo este período na Assembleia Legislativa da Bahia, com apoio absoluto da sigla e dos partidos do bloco. Mas fui tomado de surpresa quando o PSC resolveu mudar de lado. Não estou à venda e não me afasto das minhas ideias. Imaginei que o PSC seria meu último partido. Não posso ser inquilino do governo Wagner”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, sua escolha pelo DEM teve um motivo: a construção de um novo modelo de gestão para a Bahia.

“Precisava de um partido grande e escolhi o Democratas, que, com certeza, não vai se vender ao PT ou a Jaques Wagner em tempo algum. Um partido que será como eu: oposição. Não vim para o Democratas para ser mais um. Vim para o Democratas com a certeza que poderei contribuir para a construção de um novo modelo de gestão para a Bahia”, revelou.

Por discordar da decisão tomada pelo PSC, partido em que foi filiado, que resolveu migrar para a base governista de Wagner, o parlamentar deu entrada em uma ação de desfiliação por justa causa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), obtendo, à unanimidade, autorização para deixar a sigla.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]