Ao regressar da Europa, José Ronaldo diz que perspectiva de investimentos em Feira de Santana é positiva e que pretende implantar indústria de tratamento de resíduos

José Ronaldo e Arsênio Oliveira reunidos com empresários espanhóis.
José Ronaldo e Arsênio Oliveira reunidos com empresários espanhóis.
José Ronaldo e Arsênio Oliveira reunidos com empresários espanhóis.
José Ronaldo e Arsênio Oliveira reunidos com empresários espanhóis.
José Ronaldo conhece fábrica do setor ferroviário durante viagem a Espanha.
José Ronaldo conhece fábrica do setor ferroviário durante viagem a Espanha.

O município de Feira de Santana foi apresentado como um promissor campo de investimentos para empresas e indústrias espanholas. Este é o resultado da viagem do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Gestão e Convênios, Arsênio Oliveira, à Espanha, durante esta semana. O chefe do Executivo já cumpre agenda na cidade desde o início da manhã desta sexta-feira (11/10/2013).

Em quatro dias, a missão feirense percorreu do sul ao norte da Espanha, conversando com empresários de diferentes segmentos. Dentre as principais prospecções, está a possibilidade de ser implantada em Feira de Santana uma filial da indústria LedNed, empresa de origem holandesa, mas sediada em Madri, e especializada na fabricação de lâmpadas de LED. “Apenas quatro indústrias em todo o mundo produzem este material”, observa o prefeito.

José Ronaldo destaca a possibilidade de em breve representantes da empresa virem ao município. “Estamos assinando um protocolo de intenções. Apresentamos todos os incentivos municipais, estado e união, bem como mostramos todo o nosso potencial de mão de obra a partir das escolas de cursos técnicos e do parque industrial que já existe na região com a presença de empresas multinacionais”, pontua. A chegada da indústria também revolucionará a iluminação pública da cidade. “São mais eficientes e econômicas”, ressalta o prefeito.

RAMO FERROVIÁRIO 

A implantação da rede ferroviária ligando Belo Horizonte a Salvador, que passará por 22 municípios baianos, inclusive Feira de Santana, também foi abordada por José Ronaldo durante uma reunião em Madri. Na oportunidade foi prospectada a implantação de uma indústria que produz material ferroviário no município.

“Mostramos o nosso entroncamento rodoviário, bem como a posição privilegiada que nos coloca na condição de pólo de logística, e agora com a possibilidade de ter uma rede ferroviária, características que colocam a cidade como o melhor ponto para a implantação de uma indústria como essa. A empresa já fornece material para o Brasil, inclusive nos foi mostrado uma encomenda para São Paulo”, revelou.

BENEFICIAMENTO DO LIXO 

O prefeito e o secretário também estiveram na Andaluzia, onde conheceram uma usina de beneficiamento de lixo. “É uma verdadeira revolução do setor de limpeza pública e meio ambiente. É uma região de muito sol, com plantações de oliveiras ao redor da usina. Todo o lixo é reaproveitado tanto para produtos como para a geração de energia, que abastece a própria usina e também é vendida. É algo grandioso e que me despertou o sonho de implantar em Feira de Santana”.

Eles se reuniram com diretores da Globaltec (empresa do ramo de alimentos), Indústria Hermida, e Grupo San José (construção civil). “As conversas foram positivas. Senti um bom nível de relação, de respeito mútuo, e os convidei para conhecer Feira. Muitos já conhecem o Brasil, mas somente o eixo Rio-São Paulo. Precisamos de investimentos e eles de espaço mundo afora. Plantamos uma semente”, definiu o prefeito.

Confira cenas da viagem do prefeito José Ronaldo e do secretário Arsênio Oliveira

Loading Images
wpif2_loading
José Ronaldo durante viagem a Espanha (1)
José Ronaldo durante viagem a Espanha (2)
José Ronaldo durante viagem a Espanha (3)
José Ronaldo durante viagem a Espanha (4)
José Ronaldo durante viagem a Espanha (5)
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]